quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sobrinho-gémeo

E ontem foi dia de receber o melhor presente de anos de todos: nasceu o meu sobrinho!
Tanto usei a expressão "grávidas-gémeas" durante a gravidez que pimba, calhou que um dos babies acertasse em cheio nos meus anos.
Eu, claro, não queria nada perder o protagonismo - ora bolas, era o único dia do ano em que eu era a coisa mais importante! - e já tinha avisado a minha irmã. Aliás pelos vistos, de todas as pessoas que fazem anos em Maio (e são muitas), fui a única a querer manter o exclusivo. Desde a família, aos amigos, aos alunos e conhecidos nascidos em Maio, toda a gente comentava que queria que nascesse no seu dia. Eu, claro, expliquei logo que ele podia roubar-me a semana dos anos, mas não o dia, faz favor, que o 31 de Maio é meu!
Toma lá que é para te calares!
A piada é que o rapaz estava para nascer há semanas.
A minha mãe mudou-se para casa da minha irmã para a ajudar nos últimos preparativos há quase 1 mês. Ele nada. As semanas a passar, e ele fantástico, dentro da barriga.
A minha irmã foi ao hospital umas 10 vezes, fez inúmeros ctg, teve contracções diversas vezes, e acabou sempre por voltar para casa. Sempre todos a acharmos que estava quase, que estava por um fio, mas ainda não era a hora.
E claro que não era a hora, pois ele sabia muito bem quando é que ia nascer: no melhor dia do ano - o meu!
E foi assim que eu perdi o protagonismo, mas ganhei um sobrinho lindo de morrer com quem vou partilhar o dia dos anos. Vai ser sempre um sobrinho especial, e mesmo quando eu for velhinha, ele não se há-de esquecer nunca do dia dos meus anos!
E claro, ontem já tive um jantar de anos quase partilhado com o sobrinho-gémeo, com direito a brinde ao sobrinho-gémeo, com parabéns cantados a mim e ao sobrinho-gémeo e inúmera piadolas a propósito.
Foi-se o exclusivo do dia, mas ele é tão querido que merece mesmo ter todo o protagonismo!

4 comentários:

Madame Pirulitos disse...

:):)

Pior se fosse um filho, diria eu. Sempre tive a mania de dizer que não gostava nada de ter um filho a nascer no mesmo dia do que eu. Principalmente por ele, nem tanto por mim. Quero que ele seja protagonista de um dia só dele, mesmo que repartido por muitos e muitos e muitos estranhos.
Mas agora é bem possível ter um filho a nascer no mesmo dia do que eu e até estou a achar piada. Pois, nunca de deve dizer "desta água não beberei"
!!!!

Mary disse...

Uma amiga e comentadora deste blog faz anos no mesmo dia que a mãe e agora também que o filho! 3 gerações no mesmo dia!
Quando lhe contei do meu sobrinho tentei explicar a coisa de deixar de ter um dia só para mim, mas ela não sabe o que isso é!

Madame Pirulitos disse...

:):)
engraçado!

A-tal-amiga-que-não-sabe-o-que-é-protagonismo disse...

Pois... bem-vinda ao clube!