segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Momentos embaraçosos

  • o meu mais velho na praia começa a brincar com um menino mais o menos da sua idade (por sinal, nu), e eu mantenho-me por perto, tal como a mãe da criança. Quando reparo, vejo que a mãe da criança é uma figura pública, das que aparecem em programas de televisão e nas revistas cor-de-rosa. E ali estamos, de braços cruzados, a ver os meninos brincar, sendo que eu sei uma data de coisas da vida dela e do marido, que também é figura pública, e ela, nada sabe sobre mim. Fiquei ali sem saber o que dizer...
  • numa festa de anos, um menino de 4 ou 5 anos empurra o meu filho de um cavalinho. A mãe do rapaz, óbvio, saltou da cadeira para o repreender e o miúdo estalou na MAIOR BIRRA! Com direito a muitos gritos, nomes, pontapés no ar, murros no chão, e toda a teatralidade possível. O meu filho, como sempre, recuperou rapidamente, levantou-se e disse apenas "menino purrou..." E ali ficámos os dois, diante do cavalinho, a assistir à cena... eu, mais uma vez, sem saber o que fazer. Sei que a atitude do outro miúdo é super-normal, e que um dia estarei eu no papel da outra mãe, mas estar ali, no papel da mãe da "vítima" com toda a gente a olhar... não foi feliz...

12 comentários:

Cartuxa disse...

desculpa lá mas não estou nada a vê-lo a atirar com ninguém do cavalo abaixo! Isso são maus hábitos que vêm do berço, são tiques de quem quer, pode e manda. Não me parece que em tua casa haja algum ditador... muito pelo contrário! Até porque, se bem te conheço, a atração da festa não seria a birra do menino mas sim a tua fúria para com ele...lol!

kiki disse...

queremos saber quem é a figura pública! Pleaaaase

Naish disse...

Se ela andar pela blogosfera até lhe podem assistir uns conhecimentos sobre a tua pessoa... quem era??

(tenho tentanto comentar no AdHedE mas não consigo!)

Mary disse...

lol
Sem dizer nomes, é mulher de um humorista que em tempos mordeu o cão, creio que trabalha na rádio (ela) e foi assistente num concurso diário da RTP em horário nobre, durante a gravidez.
Adivinham?

Mary disse...

Cartuxa. mãe de 4 e ainda achas que as birras são fruto da (falta) de educação??? Mega lol
Infelizmente, como bem sabes e aprendeste logo ao 1º filho, as birras calham a todos, e quanto maior a assistência (dizem) pior.
Não sei, que o meu menino, como sabeis, fez todas as birras até aos 6 meses, e agora é um anjinho!

luisa rodrigues disse...

será a ana galvão? :p ou é ainda MAIS conhecida?

P disse...

Mas porque estava nu? que chatice... porque deixam as crianças nuas na praia? tenho horror a isso!!

Madame Pirulitos disse...

Ahahahah. Ana Galvão? Tinha um blog ou tem muito giro! E tem ar de ser simpática, ou não?? Isto é a minha veia de cusca a falar mais alto:)

Já te disse que gosto muito da forma como escreves?


Sim... em relação ao post... estar em qualquer dos lados da barricada não é fácil. A mim custa-me por vezes criticar certos comportamentos porque penso que poderei estar no outro lado daí a uns tempos. Nunca se sabe, nunca se sabe.

Naish disse...

o puto Markl todo nu?? Vou já mandar vir no facebook da caderneta de cromos!!

Mary disse...

Ah ah ah na mouche!
E é habitual, que já os vi muitas vezes e nunca lhe vi um fato de banho!
Quanto à mãe, e ao pai, parecem bem simpáticos sim senhor. E p miúdo também.
Mas q fiquei constrangida por ela ser conhecida, fiquei!

Cartuxa disse...

Pra que conste, uma birra é uma birra, é uma manifestação exagerada sim mas que se fica pela teatralidade a solo! O que é de condenar é o ato de empurrar do cavalinho O MEU SOBRINHO, deu pra entender? O meu filho nº1 mordia-se a si próprio nas birras, não empurrava outros do cavalinho... Tá?!

joaninha disse...

Na escola da Maria há mais figuras públicas por metro quadrado do que em qualquer outro sitio que eu frequente e a mim o que me deixa mesmo constrangida é o facto de dizer "Bom dia" a toda e qualquer pessoa que se cruze comigo e serem precisamente essas figuras públicas quem não respondem e me deixam a "falar para o boneco". Bom, não são todas, mas a maioria! Que tristeza.