segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Post das férias

Tal como já aqui tinha partilhado, as férias deste ano foram atípicas, quer na época quer na ausência de planos, quer na duração (3 semanas de seguida).
Por razões diferentes acabamos por passar as duas primeiras por cá. Foi a primeira vez, penso eu, mas acho que conseguimos re-criar um bocadinho das férias com um e o outro lado da família.
Fomos às praias aqui perto, e jantámos sempre fora de casa (aliás nem sei quando foi a última vez que jantámos em casa). Esteve vento e pouco calor primeiro, depois o verão lá se decidiu a aparecer.
Não houve muitos fins de dia na praia, mas os que houve foram fantásticos.
Houve jantares em restaurantes, cinema a dois, almoços fora também, reuniões de família e festas de anos a que normalmente faltamos.
Cá em casa tomámos o pequeno almoço na varanda todos os dias, e houve panquecas, sumo de laranja e nutella saudável muitas vezes (tudo feito por eles).
À noite houve jogatanas com os primos, cartas, jogos de tabuleiro e outros que se aprendem nos campos de férias.
No geral esteve-se mesmo muito bem, mas a verdade é que sair de casa também é preciso, mesmo que sejam poucos dias.
Assim, na ultima semana das férias fomos novamente acampar os 5 para a costa vicentina, sendo que apanhámos a melhor semana de sempre - tempo quente, água quente e tranquila. Foram 5 dias que souberam a 15.
Agora é acertar agulhas e começar a preparar o ano lectivo que aí vem.
Venha ele!

Sem comentários: