sábado, 5 de abril de 2008

Não podes estar à janela a ver-te passar...

Que é como quem diz, não se pode estar em dois lugares ao mesmo tempo.

Ainda me sinto de férias, apesar de tudo. Ainda me parece que um dia destes regresso a casa. Eu sei que parece estranho, que para quem fica, porque fica, parece que nada mudou, e que o nosso regresso é apenas um retomar da nossa vida no ponto onde a deixámos no dia 18 de Janeiro de 2006.
Todo este sol e calor, que pelos vistos chegou para nos receber, vem reforçar essa sensação de férias, de cenário idílico perfeito para almoços na esplanada, cafés no bar da praia e caminhadas.
Mas no fundo eu sei que a minha vida não é isto, e por isso não posso deixar de achar que um dia as férias vão acabar e eu vou regressar à normalidade. E a normalidade, a minha rotina, por muito estranho que possa parecer, é Amsterdam, a apanhar todos os dias o comboio na estação Lelylaan para ir para Hoofdorp trabalhar.
Não posso retomar a minha vida no ponto onde a deixei. Não regressei para a minha casa, nem para a casa dos meus pais, não regressei para o meu trabalho e ainda não arranjei nada disso, por isso por enquanto a sensação que tenho é a de vida dupla.
Dá-me a impressão que me vou, mas sei que fico.

Sei também que tudo isto é normal. Ainda não fez uma semana que chegámos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenta a linha de Sintra, ou a de Cascais, até a do Tua! Caraças, há-de haver por cá um comboio que mitigue essa saudade, credo! Ou experimenta a do Oriente -Coina, é mais cosmopolita... Oui, c'est moi!

Mary disse...

Hmmm... boa tentativa... mas não me parece...