sábado, 19 de abril de 2008

U23D


Hoje fomos ver o U23D.
Para quem gosta de U2 e principalmente para quem não foi ao concerto, aconselho vivamente.
É a melhor experiência 3D que alguma vez tive, e há momentos que de facto parece mesmo que lhes vamos tocar.
A todo o momento apetece dançar e aplaudir, mas o público manteve a sua posição de cinema (inclusivé a comer pipocas, que foram oferecidas) e eu lá me contive e não actuei feita fã incondicional como me apetecia - mas fartei-me de cantar, tocar a minha guitarra imaginária e abanar a cabeça como compete apesar de sentadinha no meu lugar.

Como aspectos negativos devo apontar o facto de o preço ser mais elevado que o dos outros filmes. Por outro lado este filme não vem acrescentar nada de novo, não faz uma ponte para um futuro álbum, e aparece quase 3 anos depois da tournée, o que não parece fazer muito sentido.

No entanto, aquela voz, aquelas guitarradas, aqueles sons são inesquecíveis!
Fez-me muito lembrar esse dia 14 de Agosto de 2005, um dos dias mais quentes do ano (o dia em que mais sede tive em toda a minha vida) o dia de todas as emoções quando vi a minha banda favorita ao vivo.

Fez-me também lembrar com saudade esse ano de 2005, em que ouvi o álbum How to Dismantle an Atomic Bomb vezes sem conta na minha casa da Parede - enquanto fazia trabalhos para o mestrado a altas horas da noite, nas noitadas e jantaradas de amigos, nas preparações para a mais famosa despedida de solteiro e em tantas outras ocasiões que marcaram essa fase.
Foi um ano mesmo giro, e este álbum dos U2 foi a banda sonora perfeita.

2 comentários:

Isabel disse...

Nada a ver com este Post... mas essa tua contagem decrescente assusta-me!!!

Anónimo disse...

Não disse que dava vontade de cantar, pular e vibrar com o concerto? Sentia-me mesmo lá!!