sexta-feira, 11 de abril de 2008

"Rapariguinha da franja"

Ontem foi dia de cabeleireiro.

Desde 2005 só corto o cabelo com a mesma cabeleireira, que nunca me desiludiu, e por outro lado nunca me deixa com o cabelo igual (essa do ir lá só cortar as pontas não funciona com ela). Não há monotonia que resista àquela tesoura, e uma mudança de visual é sempre garantida.

Nos últimos meses tinha-lhe perdido o rasto, mas depois de uma investigação complicada, com quase subornos e segredos à mistura, a minha mãe-detective cumpriu a sua missão e conseguiu descobrir o paradeiro da artista capilar.

E por isso desde ontem ostento franja.
Não tinha uma franja assim desde os 7 ou 8 anos. Sabe quem me conhece que o meu cabelo é ondulado, e encaracola à primeira oportunidade. Sabe quem me conhece também que não tenho paciência para esticar a trunfa e que mesmo que tivesse não o faria porque gosto dos meus caracóis.
No entanto, agora se calhar vai ter mesmo de ser.
Vou pedir ajuda à mãe-detective, que, ao contrário do que possa parecer, também ela tem a cabeça coroada por uma forte caracolada, e por isso domina a arte de controlar os caracóis.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ah e tal, isto é tudo muito interessante de se saber, é verdade, mas 231 posts depois nem uma única referência aos míticos cisnes gigantes. Tá mal.

Anónimo disse...

Deves estar linda com esses caracóis dourados e uma franja!
E quero o contacto dessa artista porque o meu cabelo está mesmo a precisar de um corte e de uma mudança.