terça-feira, 8 de abril de 2008

Cómodas

Muitas vezes acontece que quando crescemos ou saímos de casa dos pais descobrimos gostos/necessidades escondidos que não sabíamos que tínhamos até então.

Não foi exactamente quando saí de casa dos meus pais, porque me mudei para uma casa já mobilada, mas foi há pouco mais de um ano atrás que descobri a minha dependência por ter uma cómoda.

Não sei se para isso contribuiu o facto de ter uma cómoda só minha desde pequena.
Toda a gente sabe que os 3º filhos normalmente herdam as coisas dos irmãos e não têm quase nada de novo (fica já prometido um post sobre 3º filhos que tem muito que se lhe diga). Em casa dos meus pais, para vos dar um exemplo, dormi desde os 9 aos 24 anos numa cama da minha irmã. Até tinha um autocolante com um F com o Snoopy colado, não me deixando nunca esquecer que estava passar a minha infância, adolescência e parte da juventude a sonhar e a fazer planos em cama alheia. Acho mesmo que dormi lá mais tempo que ela própria. Só tive um armário meu e uma secretária minha pouco antes de entrar para a faculdade.
No entanto havia um móvel que foi comprado especificamente para mim e que guardou as minhas cuecas e meias e t-shirts desde que nasci até sair de casa. Foi a minha cómoda, branquinha e com pegas tipicamente anos 70, que guardou a minha roupa desde o tamanho 0 até ao 40.

Há um ano atrás uma simples cómoda do Ikea fez as minhas delícias e transformou a minha visão de uma casa inteira.

Quando agora nos mudámos outra vez, a mana Alexandra ofereceu-nos a sua casa.
Sabíamos que tínhamos um quarto com um colchão no chão à nossa espera, e uma casa que podíamos usar à nossa vontade e o tempo que quiséssemos. No dia da nossa chegada tivemos a surpresa de ter não só uma casa completa à disposição, mas também um quarto organizado e mobilado para nos fazer sentir mesmo mesmo em casa. A grande surpresa foi mesmo a cama, montada a 8 mãos no fim de semana anterior (talvez um dia nós possamos explicar por palavras a importância que teve para nós ter uma cama montada em família e em segredo para nos dar as boas-vindas...); mas tivemos também direito a uma mesa de cabeceira cada um, e para meu espanto e alegria, uma cómoda de 6 gavetas à espera das nossas coisas!
É claro que adorei a cama e o aspecto confortável e "cosy" do quarto, mas o facto de saber que tinha uma cómoda também à minha disposição para mim fez toda a diferença!

Mais uma vez é uma simples cómoda que me faz sentir ainda mais em casa!

2 comentários:

Isabel disse...

Gostei especialmente do "mana Alexandra"... Lindo!!!

Anónimo disse...

Enquanto a princesa tinha uma cómoda só pra ela, as manas Rebeca e Priscila ( ou é Florinda?) tinham outra a meias, onde as roupas pululavam de gaveta em gaveta, consoante a vontade de cada uma... E era tão bom! O meu guarda-roupa ficou reduzido a metade quando (também!)imigrei e foi difícil obrigar o asdrúbal a emprestar nem que fosse uns peúgos...Mas agora já não é assim! Continuo a não ter senão uma gaveta aqui, outra ali.Mas nem tinha reparado nisso! UM grande beijinho a quem te deu essa alegria