sexta-feira, 18 de abril de 2008

Praça da Parede

Hoje fui à praça da Parede.
Não me lembro da última vez que lá tinha entrado, mas seguramente foi há coisa de 20 anos ou mais (não me lembro de lá ir na adolescência).
Está muito mais pequena do que o que eu me lembrava (diz que fui eu que cresci, é tudo uma questão de perspectiva), mas ainda tem algumas bancas no mesmo sítio (os talhos à esquerda de quem entra por exemplo), outras estão diferentes e não me lembro se na altura já tinham a parte do peixe em separado.
Nunca fui grande fã da praça, devo confessar, e lembro-me de me incomodar exactamente o cheiro a peixe, e o chão (cor de laranja com bolas salientes - está igual) estava sempre molhado e com poças. Na altura preferia largamente ir ao supermercado Famil, mais calmo e limpo, onde havia uns grandes recipientes de metal com pães de leite lá dentro, o que lhe conferia uma vantagem incomparável segundo meus critérios.
Hoje gostei bastante da praça, e vou certamente optar por lá ir sempre que possível, evitando os legumes e frutas padronizados dos supermercados (o Famil já não existe, claro).
Até podem vir todos no mesmo sítio, mas as coisas da praça têm um ar mais genuíno.
A repetir.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa, tu é que sabes tudo, porque tu é que foste para a HOlanda, nós somos uns fechadinhos porque não arriscamos na vida :)