segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Chucha report

Quando deixei de fumar, fi-lo de um dia para o outro. Num dia de Março de 2002 fumei o meu último cigarro, e desde então nunca mais toquei num.
O Tê já ficou algumas vezes sem fumar (uma das quais 2 anos, e a mais recente, 6 meses), e nunca resultou.

Vamos ver a quem sai o meu mais velho, no que toca a acabar com maus vícios.

Este fim-de-semana, "tivemos" de lhe por a chucha durante a sesta na praia.
Não foi ele que pediu, adormeceu sem ela na boa (ou nem por isso), mas a meio da sesta levantou-se meio atordoado, a choramingar sem conseguir acalmar. Optámos por lhe dar a chucha, que o fez adormecer imediatamente, e dormir mais 2 horas. Quando acordou estranhou o facto de ter a chupeta na boca, deu-me e não voltou a pedir até à noite - em que pede sempre.

Vamos lá ver se foi um deslize apenas, ou se foi mesmo uma recaída no combate ao vício.

2 comentários:

mãe sem chucha disse...

Pois, ao meu filho mais velho aconteceu exactamente a mesma coisa. Era um bocadinho mais novo que o teu, também se autocontrolou muito bem, decidiu que era para acabar e acabou. E acontecia-lhe muitas vezes esse acordar estremunhado, a chorar mal-humorado e não havia consolo possível. Não voltei a dar-lhe a chucha, mas lembro-me bem do sofrimento dele (e do meu). Ao fim de uns tempos passa. As duas mais velhas já largaram a chucha muito mais tarde e não aconteceu isso. Deve ser uma imaturidade qualquer inconsciente, porque eles quando estão acordados não precisam mesmo da chucha e já se desligaram dela para adormecer...

Anónimo disse...

Tenho 1 menino que fez 21meses no dia 8 de setembro. A chupeta era a sua melhor amiga, nao passava sem ela. No entando acabou por rasga-la com os dentinhos. Nao quer mais nenhuma, deve pensar que estao todas estragadas. Durante o dia anda super bem , o pior vem nas sestas e a noite ! Está completamente a ressacar. Acho que ele é mais forte que eu pois por inumeras vezes lhe ofereci uma chupeta nova, a qual ele rejeita. Espero que passe rapido e que ele volte a dormir como antes. Um beijinho
Sara