segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Let's get physical


O regresso à normalidade inclui, este ano, o regresso ao ginásio.
Pois é meus amigos, eu gostava muito de vos dizer que me fartei de ir correr (fui 2 vezes) e que fazer exercício em casa é espetacular (fiz intensamente 1 mês, depois fui deixando, até que desisti de vez), mas não posso.
Por isso, e porque o médico foi bastante claro quando me mandou fazer exercício, deixei-me de tretas e hoje fui experimentar uma aula num ginásio a sério.
Depois da experiência do viva fit soube bem voltar a um ginásio da velha guarda, sem máquinas hidráulicas, e plataformas com meninas aos saltinhos.
A aula é de ginástica.
Sim, claro que tem um nome tipo step-funk-pop up-pump it up-jump-fit-total mix mas no fundo sabemos o que dali vem: saltos e coreografias, localizada e alongamentos. Básico e simples, tal como no primeiro ginásio em que andei, em 1992.
É o que melhor funciona: horas marcadas, compromisso, motivação pelos outros (e vergonha de desistir perante o grupo) - nada de livres-trânsito, ah e tal podes vir quando quiseres (que é certinho que nunca lá ponho os pés).
E senti-me mesmo bem, e nem sequer custou assim tanto, e nem troquei os pés tantas vezes como isso (o prof até me deu os parabéns e disse que se notava que já tinha feito step antes - toma e vai buscar), pelo que a motivação está em alta.
Agora, toca a manter e insistir.
Não sei se vou atingir o peso a que me propus neste desafio, mas não sou mulher não sou nada se não estiver uma boazona mulher mais saudável no ano novo!

Sem comentários: