domingo, 30 de setembro de 2012

Wake me up when september ends



Hoje foi dia de despedir oficialmente do Verão.
Estava a fazer-me uma confusão tremenda terminar a minha época do ano favorita assim abruptamente, passando do verão para o outono sem me despedir condignamente.
Setembro é um dos meus meses preferidos do ano.
Sim, é deprimente ver o verão acabar, mas em Setembro o por-do-sol tem a luz mais incrível de todo o ano. E tem calor sem ser excessivo, e convida ao balanço, ao recomeço, de regresso a casa, ao que nos é familiar.
Este ano, infelizmente, depois de 15 de Setembro entrámos num outono "antecipado", que não permitiu aproveitar o Setembro como deve ser.
Já tivemos chuvadas, já saltaram os casacos, as calças de ganga, e eu já andei sem saber o que calçar porque me recusei a calçar botas sem me despedir do verão como deve ser.
Sem dar o meu último mergulho no mar.
Tinha visto que ia estar bom tempo este domingo, e que no próximo já começava a chover a sério, pelo que hoje foi dia de despedida. A praia estava linda, com muito pouca gente, e água quentinha e transparente. Os miúdos brincaram na areia, apanharam pedras, fizeram desenhos com paus e eu agradeci ter esta oportunidade de viver a 5 minutos da praia e poder desfrutar de um dos meus maiores prazeres quase sempre que quero.
E nadei, mergulhei e despedi-me do verão de 2012, que foi mesmo espectacular, cheio de viagens, de programas, de tempo com família e amigos.
Foi mesmo do melhor.

Fechámos este ciclo com chave de ouro.
Agora sim, venha daí o outono.


(diz que no 5 de Outubro vão estar 28 graus, mas eu cá já tenho outros planos, que se correr tudo bem, logo vos conto)

Sem comentários: