terça-feira, 14 de maio de 2013

Dia da mãe na escola

Foi do melhor.
Tinham avisado que ia ser uma manhã diferente, que iria demorar um pouco mais que o habitual e para levarmos roupa prática.
Aproveitaram uma mãe que é bióloga marinha (porque este ano estão a dar as profissoes) e fomos para a praia das Avencas procurar bichinhos nas poças - foi o primeiro contacto com a praia este ano, estava maré vazia e uma manhã linda, sem estar calor demais, soube que nem ginjas!
Depois fizemos uma aula de ginástica de mães e filhos na areia, com uma mãe que é professora de ginástica - foi muito cómico!
A seguir apanhámos o comboio e fomos a Cascais almoçar ao McDonalds e comer um gelado ao Santini (já só algumas mães).
Foi mesmo muito giro. Não só pelo programa em si, pelo convívio que proporciona entre as mães, pela delícia de estar na praia e fazer um programa diferente, mas principalmente para poder ver o meu mais velho na escola, ver a relação que tem com os amigos.
Achei que ele ia ficar o tempo todo agarrado a mim, mas o rapaz estava todo contente mas sem me ligar nenhuma (nem me queria dar a mão pela rua, queria ir com o melhor amigo). Gostei de o ver participar e interagir com as outras mães (normalmente é muito tímido com outros adultos). Gostei de ver os amigos a querer brincar com ele, a irem mostrar o que tinham descoberto uns aos outros todos contentes. Apesar da timidez, ele é bastante popular, dá-se bem com todos, mas tem um grupinho de amigos com quem se dá mais (e eu acho isso muito importante).
E também é ele muitas vezes o desencaminhador, o que provoca, que corre atrás para irritar, que espicaça os outros para brincadeiras que muitas vezes acabam mal (claro). Há-de apanhar umas coças quando for mais velho se continuar assim, mas faz parte.
Principalmente, gostei de passar este tempo só com ele, coisa que não acontecia desde que a mais nova nasceu.
Sem dúvida que o programa do filho único faz sentido, e vamos ter de o implementar.

Quanto ao presente que recebi, foi mais uma boa ideia.
Recebemos uma planta, cujo bolbo foi plantado (e o vaso decorado) na actividade do dia do pai.
Se houver educadores/professores a ler este blog, aqui ficam estas ideias.
Eu gostei.

2 comentários:

P. disse...

Mas e as mães nao trabalham?

Mary QA disse...

As mães foram avisadas com tempo e tiraram a manhã ou trabalham por conta própria ou tem horário flexível ou não trabalham à 6a (eu!)