sexta-feira, 17 de maio de 2013

Irmão/irmã

Exemplos de como as coisas correm por aqui.
Ele tenta que ela faça o que ele quer. Ela tenta imitá-lo a toda a força. Ele acha (sempre) que ela está a fazer tudo mal e às tantas está aos berros com ela a explicar como se faz. Ela farta-se e dá-lhe um puxão de cabelos, um beliscão nas bochechas ou uma dentada.
Ele empurra-a e embrulham-se os dois.
Acabam os dois a chorar.

Ela/ele está a brincar com uma coisa, muito entretida/o, vem o outro e tira essa coisa.
Ela farta-se e dá-lhe um puxão de cabelos, um beliscão nas bochechas ou uma dentada.
Ele empurra-a e embrulham-se os dois.
Acabam os dois a chorar.

Ela está muito bem a fazer alguma coisa.
Ele vem e faz-lhe um moche.
Ela farta-se e dá-lhe um puxão de cabelos, um beliscão nas bochechas ou uma dentada.
Ele empurra-a e embrulham-se os dois.
Acabam os dois a chorar.

A pediatra diz para quando eles se embrulham eu não ligar, para os deixar resolver sozinhos, se não quando eu viro costas eles continuam. Quando muito posso tentar distrair com outra coisa, mas não ir lá tentar separá-los.
Tenho feito isso.

No outro dia deixei-os à bulha na sala e quando lá cheguei já eram amigos outra vez e estava tudo bem.
Perfeito, pensei.
Depois olhei para a perna dele e tinha a marca de uma dentada roxa. Pois.
Mas resolveram o conflito sozinhos.

E sabemos que alguma coisa estamos a fazer bem quando ao jantar, no meio dos disparates enquanto o pai está de costas, uma sopa aparece entornada. O pai pergunta quem foi e eles olham-se cumplices e fecham-se em copas.
Ficámos sem saber.

Eu só quero que eles fiquem amigos.
E que não andem à bulha quando foram crescidos.
Vamos ver.


3 comentários:

Cartuxa disse...

relaxa que vão ser amigos. Eu adoro a Pipa e não esqueci 90% das dentadas que ela me deu, davam sempre direito a sangue! E também te adoro a ti, apesar de uma vez me teres arrancado um molhão de cabelos (eu pus-me de pé e tu não largaste, ficaste suspensa...lembras-te?)e de uma dolorosa mega dentada que me deste nas costas, só pela excitação de me teres encontrado num jogo de escondidas! miss U!

carolina disse...

Lindo!!! Eu também não me esqueço das milhenta dentadas que dei ao meu irmão. Parece ser a defesa dos irmãos mais novos. Ficámos amigos e lembro-me de que resolvíamos as coisas. Havia ocasiões em que "perdia" e o meu irmão depois vinha dar-me beijinhos e abracinhos e dizer-me que lhe podia bater para ficar tudo bem...

Mary QA disse...

Hummmm não me lembro nada.
Irmão mais velho devia vir com carapaça.
Ou então deixar o mais novo em paz.