sábado, 25 de maio de 2013

Uma noite com 3 filhos

Ontem tivemos ca  a dormir o nosso sobrinho, de 3 anos e pouco, pela primeira vez.
Não, eu não acho que ter ca um sobrinho seja parecido com ter 3 filhos, nem de longe nem de perto (ate porque eu cheguei a ficar com 5 sobrinhos num fim-de-semana há uns anos atrás e acho que não deve ter nada a ver com ter 5 filhos - primos brincam juntos, irmaos andam a bulha, como bem sabeis), mas a verdade e que deu para ter uma ideia.
Correu tudo muito bem, superou muito as expectativas e nao houve momentos de stress, mas ainda assim:
  • a meio do jantar um vizinho veio avisar-nos que deixamos a porta do carro aberta (estava aberta para tras, mesmo)
  • os 2 rapazes tomaram banho, a mais nova nao
  • ninguem comeu sopa ao jantar
  • os rapazes tiveram ajuda a lavar os dentes, a mais nova lavou sozinha
  • os 3 pediram papa ao pequeno-almoco, os rapazes comeram, a mais nova não
  • conseguimos sair de casa com os 3 pela mao, os rapazes de chapeu, ela sem chapéu nenhum
Ou somos nos que estamos formatados para ter apenas dois filhos, ou e como diz uma amiga minha: o terceiro basta regar que ele cresce sozinho!

Seja como for, uma coisa aprendemos: 3 filhos apenas e só quando pelo menos o mais velho se conseguir vestir, lavar e comer sozinho.
Isto para o bem deles, bem entendido.

4 comentários:

carolina disse...

Dá o desconto dos 9 meses de gravidez... até lá o rapaz fica ainda mais autónomo! :P

mãe de 3 disse...

Coitadinha da minha afilhada, foi a negligenciada! Eu tive a experiência de, com 1 filho apenas e grávida da segunda, ficar com os 3 sobrinhos e uma empregada inoperante durante uma semana de férias. Nessa semana o meu filho (único, ainda) ia-se afogando e partindo a cabeça várias vezes. Os outros passaram incólumes...

P. disse...

Não sejas maricas... se vier o 3º, o 1º fica logo mais autónomo!

Cartuxa disse...

Ah, ah, ah! Fez-me lembrar variadíssimas vezes em que era o meu mais novo (que graças a Deus saiu ao pai, é menos despistado do que eu... e só assumo isto aqui porque o meu marido não lê este blogue...)a lembrar-me de tudo e mais alguma coisa! Mãe, fechaste a porta? Mãe, ligaste o forno?! desde mínimo!... Até porque o mais velho, já autónomo, resolvia que não queria ir à escola e não era de modas: desde esconder a mochila, a esconder os sapatos lá fora no meio da lenha, fazia de tudo para me complicar a vida! Nunca mais me esqueço de como me senti no dia em que ele se trancou no carro à porta da escola e eu fiquei com um ao colo e outro pela mão, à chuva... aí foi ela, a do meio, que me perguntou: Chafi?! A chave estava dentro do carro...esquecida, pois claro!! Por isso, cuidado... se esperares pela autonomia, nada garante que ele não comece a complicar-te a vida...só porque sim!!