terça-feira, 28 de maio de 2013

Mãe (com pele de) galinha

Ontem andei na rua cheia de frio - mesmo cheia de frio.
Ia de leggings e sabrinas, e manga curta e casaco de algodão por cima, e só sonhava com um par de meias e uns ténis, e um cachecol.
E só pensava no meu pobre filho mais velho, que tinha ido para a escola de calçoes!
Oh pobre coitado, o que vale (pensei eu) é que eles tem roupa na escola se for preciso, mas só de o imaginar no recreio de pernoca ao léu quase me vinham as lágrimas aos olhos.
(nós, mães, e esta capacidade fantástica de nos auto-flagelarmos. Adiante)

Cheguei à escola, e como não íamos directos para casa, leve umas calças para lhe vestir.
Perguntei à educadora se o meu menino, coitadinho, tinha sofrido muito com o frio (era o único de calçoes).
Pois que não.
O rapaz passou o dia inteiro foi a pedir para tirar o casaco e ficar de t-shirt.

(e não, não quis vestir as calças que lhe levei. Está um homem!)

3 comentários:

Cartuxa disse...

Ah! Ah... já me aconteceu tantas vezes... que já nem faço nada, têm frio? paciência!! O mais certo mesmo é não terem!! Aliás, eu não me lembro de ter frio em miúda, lembro-me sim de achar os adultos pieguinhas por terem frio!!

P. disse...

Que mãe galinha...tens claramente de treinar.

eu andei anos e anos na escola sem por umas calças. (prai até à 4ª classe!).

Nunca tive frio!

Maria Teresa Schreck disse...

E quando lhe perguntei se não tinha frio (fui com a Marian buscá-lo à escola) ele respondeu "eu gosto de ter as pernocas ao léu". É demais!