quarta-feira, 17 de julho de 2013

Menos Penélope

E voilá, ontem deixei-me de penélopices e consegui terminar a minha primeira obra a sério (sem ser uma bainha na toalha de mesa): uns calções básicos para o mais velho.
E não foi preciso desmanchar nenhuma vez (o orgulho, senhores).
Há muito "room for improvement" como se diz na minha empresa, ou seja muito por onde melhorar: o elástico escolhido podia ser mais largo, as bainhas tem de ser maiores definitivamente (cortei o molde muito à justa, porque o de anteontem tinha ficado demasiado grande), e no geral estão com ar de que se vão desintegrar a qualquer instante, as linhas também são de tons diferentes porque vinha um kit com a máquina que tem todas as cores iguais para o rolo e para a canela (estarei a usar o termo correcto??) menos o cor-de-laranja que era o que precisava, mas isso não interessa nada!
Era um bocado de tecido, e agora são uns calções (que parecem mesmo calções e que se podem, de facto, vestir!). Uau, estou pasmada comigo mesma!
E o melhor - levaram cerca de 1h30 a fazer. Que gozo que dá!
O meu objectivo é conseguir chegar ao nível de costura dos meus sobrinhos de 13 e 11 anos, que já fazem sacos de brinquedos, pijamas completos, bonecos vários e até camisas de bebé (que o meu mais velho vestiu na maternidade) com uma ajuda mínima da minha irmã.
Com calma, lá chegarei.

3 comentários:

Raqlinha disse...

Queremos fotos!

Tella disse...

fotos!

Tella disse...

(by the way: wow!)