quarta-feira, 24 de julho de 2013

Palavras-cruzadas

Anteontem num quiosque de jornais dei de caras com uma revista de palavras-cruzadas.
Abri ao acaso e pronto, tive de comprar.
Não fazia palavras-cruzadas há séculos, mas durante muito tempo foi o meu passatempo de eleição (sopas de letras não tem tanta graça, e sudoku odeio pela simples razão que tem a ver com números e não letras).
Foi há tanto tempo que o Te nem sabia que eu gostava de as fazer!
O que prova que:
a) pelo menos há 7 anos que não pegava numas palavras-cruzadas
b) nos últimos 13 não peguei numas quando estava com ele
Ou se calhar ele é que é um distraído, também pode ser.
De qualquer modo, parecia que tinha feito ontem. Os símbolos químicos, os verbos, as preposições, tudo aquilo volta sem qualquer dificuldade.
Já imagino estas férias com umas belas palavras-cruzadas à sombra, na hora da sesta.
Excelente resgate de um hobbie antigo.

4 comentários:

Cartuxa disse...

Também adoro cruzadex e detesto sudokus... números bah... nem os da conta bancária!! Não me apelam mesmo nada...

P. disse...

Eu gosto de números na conta bancaria... E pena eram poucos. E gosto muito mais de sudoku do que a (seca) de palavras cruzadas.

P. disse...

*e pena serem poucos.

Cartuxa disse...

Eu gosto de números na conta bancária...não gosto é dos números da conta bancária atualmente, tipo nos últimos 15 anos!