terça-feira, 16 de julho de 2013

Penélope

Depois de uma análise profunda de um "tutorial" na net, mais o envio do molde pela mana mais velha, ontem fui comprar tecidos e pus mãos à obra para fazer uns calções para os miúdos.
Marca daqui, corta dali, a meio do processo percebi que tinha cosido tudo mal (umas partes do direito e outras do avesso...sem comentários) e toca de desfazer uma data de pontos.
No fim dei conta que devo ter feito uma nabice qualquer no momento de cortar, pois o gancho dos calções ficou demasiado curto, nem dá para lá meter o elástico.
Terei eu alma de Penélope para aguentar tanto cose-descose-cose-descose?
Espero que sim.
A motivação por enquanto está ao rubro, que já sonho com tecidos e costuras e tudo, e como tenho visto blogs americanos vai que sonho com os termos todos em inglês - sew, patterns, fabric, entre outros.
Vou ficar uma costureira snob, aviso já.

2 comentários:

Raquel disse...

Lol! Quero ver isso... depois falas com a minha tia que é a verdadeira sumidade na costura (a que fez as saias para a despedida de solteiro do Pontes)tu em inglês, a minha tia em português. Vou amar.

Cartuxa disse...

Seam allowance, foi o que te falhou... mas podes sempre acrescentar, nada se perde!! Sim, welcome to my world, ainda hoje tive de desfazer uma cena umas 3 vezes, isto às vezes parece simples mas não, não é... Ao menos que sirva para evitar Alzheimers e outras demências, pro sudoku não tenho paciência!