quinta-feira, 11 de julho de 2013

Snack saudável

Um dia destes fico uma daquelas pessoas irritantes (sim, ouviram bem, pessoas irritantes) que tentam impingir a sua dieta e dar dicas saudáveis a torto e a direito, tirando-nos o prazer de comer aquele corneto de nata que nos estava a saber tão bem.
Esse dia ainda não chegou, mas a verdade é que a dieta tem feito parte da minha vida nos últimos tempos, e eu na minha luta contra a badochice, não quero que vos falte nada.
Um fantástico snack que descobri há pouco: tomates cherry alongados, aka mini-tomate chucha.
De-li-ci-o-so!
Fantásticos para picar ao lanche. Os tomates-cereja normais podem ser bastante amargos, e eu só gosto deles temperados, mas estes vão muito bem assim ao natural.
3 ou 4 tiram a fome, e resultam melhor do que uma peça de fruta (que a mim me abre o apetite, claro está).
A Dra Agata das dietas não me deixou comer fruta durante 2 semanas, o que em pleno verão pode revelar-se um grande sacrifício, e ainda agora só posso comer uma pequena lista de frutos 1 vez ao dia, pelo que estes tomatinhos assim sem mais nada sabem mesmo muito bem.
Saborosos, práticos e light.Um pouco caros, mas não se pode ter tudo.

Aviso 1: ou bem que estão bem rijos ou então há que come-los inteiros de uma vez, sob pena de esguicharem sumo para todo o lado.
Aviso 2: quem tem crianças que gostam de tomate em casa, não coloque a caixa destes tomatinhos à mão de semear sob pena de a) ficar sem eles em menos de nada e b) ter de limpar sumo e sementes de tomate da cozinha inteira, e nódoas nos pijamas também. Trust me.

Dito isto, vou lanchar.

6 comentários:

joaninha disse...

Mas olha que estes tomates têm imensas calorias... Pelo menos foi o que me disseram quando fiz a dieta da Lev :(

joaninha disse...

Sem querer ser desmancha prazeres, claro!

Mary QA disse...

Tem 10 calorias cada um.

Cartuxa disse...

Cuidado com os aditivos...cá em casa o mais novo ficou completamnete apanhado...É de manhã, à tarde e à noite! E sim, as graínhas no pijama são tramadas...

Raqlinha disse...

Lol! Também sou fã. São óptimos. Um óptimo petisco!

amigos das onze horas disse...

tenho que experimentar. Os normais por norma são mesmo amargos!
beijinhos