sexta-feira, 19 de julho de 2013

"Tia-sitting" por um dia

De um sobrinho com quase 13 e uma sobrinha de 6, e ando com a minha de 2 também.
E sabem o que tenho a dizer sobre as pessoas que tem filhos com 5 ou 6 anos de diferença uns dos outros?
Sábias. Isso mesmo, mães sábias essas.

5 comentários:

Cartuxa disse...

Nope, can't agree... se deixas espaçar 6 anos não dás aos teus filhos a possibilidade de terem irmãos para brincar... Por isso deve sempre haver um intervalo regular, tipo 2 ou 3 anos. Menos é uma biolência, já se sabe, mas mais é um deserto... Os irmãos mais velhos brincam com uma atitude maternalista/paternalista que é querida, mas muito limitada. Esses confrontos entre os teus estão a prepará-los para a vida! Digo por experiência própria, as dentadas contínuas que levei da mãe de 3 serviram para me mostrar que «there's a wild world outside», eu teria as defesas muito em baixo e estari constantemente a ser vítima se não me tivesse de defender dela e dos seus poderosos malares... Ainda bem que ela existe!! E ainda bem que tu também existes, para me mostrar o lado maternal do assunto e não me deixar tromatizada, lol... A verdade é que os irmãos são o melhor que os pais nos podem dar, that's for sure!! Lv U both! :)

Mãe de 3 disse...

Cartuxa, bem... Num simples comentário, chamas limitado ao meu filho e a mim, violenta. Obrigadinha, realmente, com irmãs destas quem é que precisa de inimigos no wild world outside?...

Cartuxa disse...

Limitado ao teu filho que tem uma mana com 16 meses de diferença?! Pardon?!! Eu não insulto afilhados...lol!Mas sabe-me bem a tua indignação, fofa!!

Mary QA disse...

Eu cá, como sabeis, não tenho irmãos com pouca diferença, e claro que se me perguntarem eu gostaria de ter tido outra irmã mais próxima, que com vocês não brinquei. Mas acho que as coisas seriam diferentes se vocês não se tivessem uma à outra, ou seja, quando os irmãos fazem 5 ou 6 anos de diferença acabam por brincar uns com os outros porque não há mais ninguém - com atitudes maternalistas ou o que seja, mas pronto, é o que há. Mas minhas amigas, andar na rua com um de 13, uma de 6 e uma de 2 é peanuts. Tomam conta uns dos outros, ficam no carro enquanto eu saio rapidamente, etc.

Cartuxa disse...

Ah,ah... fartaste-te de brincar com a mãe de 3 que era super infantil!! Eu também brinquei contigo mas do alto dos 7 anos que nos separam, é claro que preferia mudar-te a fralda ou ensinar-te coisas. Lembro-me que adorava pintar contigo, por exemplo. Quando partiste a cabeça, recebeste dos pais um mega livro de pintar e lápis de cor e eu lembro-me de estarmos as 3 na salinha, com a mesa de jogo montada, a pintar a várias mãos. Bons tempos!!