segunda-feira, 25 de maio de 2009

Festa dos 50

Este sábado o pretexto para dar um pézinho de dança em família foram os 50 anos de um tio.
Desde há uns tempos para cá (ver aqui e aqui) temos a necessidade de pelo menos uma vez por ano dançarmos até mais não, com os tradicionais comboios incluídos.
Desta vez o local foi mesmo a discoteca Stones, esse local que faz parte do imaginário nocturno lisboeta (só mesmo do imaginário porque eu nunca lá tinha posto os pés), com a sua decoração anos 80/90, parece uma cave escura, sem qualquer tipo de arejamento ou espaço exterior, cheia de espelhos e bares em diferentes planos, e sofás de veludo às riscas azuis e amarelas cheios de buracos de cigarros. Típico.
Aqui ficam os momentos altos da noite (façam favor de acrescentar mais nos comentários):
  • haver comida (eu estava cheia de fome quando cheguei e só tinha as clássicas bolachas integrais para comer)
  • ser bar aberto (fartei-me de beber água!)
  • o primeiro comboio com o meu pai a maquinista (estava prometido desde a história do Euromilhoes, era para ser um comboio nas Maldivas mas acabou por ser no Stones mesmo!), com toda a gente a olhar
  • o domínio na pista a noite toda
  • a rainha da noite, que desde o primeiro momento fez questão de dançar com todo e qualquer elemento da família (especialmente os masculinos, mas depois de uma certa hora já valia tudo)
  • as estratégias de fuga à rainha da noite: fingir que se aperta o sapato, fugir para o bar (estratégia adoptada pelo Te, claro), esconder atrás da coluna, mas a melhor foi quando as duas primas se abraçam e saltam juntas quando ela se aproxima gritando "já estamos, já estamos" (leia-se "já estamos a dançar e aos saltos e abraçadas por isso podes desandar daqui" - mas ela, claro, abraçou-se a elas duas também aos saltos e respondeu aos gritos "eu também estou!!")
  • o "We are family" com a uma roda de membros reais da família, e uma roda à parte para os apendices (namorados, maridos, companheiros, etc)
  • as músicas dos Xutos, com saltos e encontroes e tudo o que temos direito (eu fiquei à margem, claro)
  • o "Aperta com ela" (com mais um comboio), o "Vem viver a vida amor", o medley Mamma Mia e as grandes rockalhadas dos anos 70 e 80
  • o nível de alcoolemia de alguns membros (mais velhos e mais novos, ih ih ih)
  • as tentativas (falhadas) do DJ de por as piores músicas de sempre a ver se nos punha na rua, mas nós ali de pedra e cal
  • chegar a casa com o sol a nascer (grandes malucos)

E se daqui a uns anos (valentes) o baby Santos for um grande maluco e só quiser sair à noite, que fique registado que eu vou-me queixar (estou no meu direito) mas sem razão, porque a criatura ainda não nasceu e já anda a sair à noite até às 6h!

9 comentários:

Naish Ainda Com Resquícios De Ressaca disse...

Que grande festão! Já não me divertia assim há uns meses largos em saídas à noite/festas/casamentos!...
De facto, no fim é que demos o nosso melhor, o DJ nem queria acreditar que nos mantivéssemos, e a cada tentativa mais entusiasmo gerava...
Dançar o "Aperta com ela" com a Mardinha foi sem dúvida inédito...
A rainha da noite foi sem dúvida a surpresa da dita!
Bjs

P ainda cansado! disse...

Diga-se que a Rainha da Noite conseguiu ser a única não familia a aguentar até ao fim...

Que grande festa de familia, que grande post e grandes musicas.

Esqueceste-te das referências aos mais novos os D's, grandes revelações.
Aos teus pais que ficaram até quase ao fim, por minutos...

Desde o comboio, que ocupamos a pista até ao fim e fomos dando pouco espaço, quem se atreve a por no meio de vários primos e tios?

vou pensar em mais momentos...

e eu que já vinha de um jantar de bar aberto... grande noite!

comadre fã disse...

O medley rap/roberto leal do Traços gerais também foi do melhor!! E eu continuo a achar que o favorito da rainha da noite foi ele!

Dançarina nos mid-30's disse...

Foi a festa do ano! Agora toca a preparar a festa do próximo, sem esquecer de convidar a rainha da festa, animadora profissional! Não houve o melhor momento, a festa toda ela foi demais! O pior momento da noite foi chegar a casa e acordar com os filhos duas horas depois... É que a malta na pista julga que é da idade dos primos, mas quando elas nasceram eu já namorava!

Mary disse...

Eu tenho para mim que o favorito da rainha da noite foi o Naish. Mais do que uma vez ela discretamente pos a mulher do Naish a dançar com outro para ficar com caminho livre!

Naish disse...

Faço muito sucesso nos mid-50's...

Maria Teresa Schreck disse...

Para mim foi um festão e tanto!!! mas o momento alto foi mesmo entrar num "comboio" com o neto...!e dançar o "aperta com ela" com o afilhadão...e ele a cantar a música toda! Não é que o rapaz sabe a letra toda de cor...?!!

Fã de Pimba disse...

A rainha da noite atingiu a apoteose quando resolveu roçar a sua écharpe no pescoço do tio Ant em jeito de bailarina de cabaret!

Dançarina 30'ona disse...

Eu acho que a Rainha da Noite não tinha favoritos, marchava tudo, mas mesmo tudo, do Avô ao Neto, passando pela tia e pela prima. Quem, digam-me lá, quem é que conseguiu escapar a dançar, nem que seja só um passo, com a Rainha da Noite? Eu bem que tentei escapar agarrando-me à prima, mas ela juntou-se a nós!