segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O casamento surpresa

Ontem foi dia de casamento surpresa.
Quando digo surpresa digo SURPRESA mesmo, pois apenas os noivos e o padre partillhavam o segredo.
Os noivos aproveitaram a ocasião do baptizado do filho e com toda a gente já dentro da igreja, anunciaram que além do baptizado iamos poder assistir também ao seu casamento.
Apesar de haver quem desconfiasse bravamente - a irmã do noivo, pelo sim pelo não, tinha levado uns noivinhos de papel para espetar num bolo se fosse preciso (e foi!)- o facto de ninguém saber ao que ia contribuiu para um ambiente de grande alegria, festa e descontração.

Numa época em que cada vez mais os casamentos são uma feira de vaidades, onde a aparência é rainha, onde todo o pormenor é estudado e nada é deixado ao acaso, foi uma lufada de ar fresco assistir a um casamento em que a noiva vai de botas da tropa e o noivo de calças às riscas, em que todos os convidados se sentiram à vontade para aplaudir na igreja quando foi caso disso, em que até o padre, de tão descontraído, se ia esquecendo de abençoar as alianças!

Houve depois festa em casa dos noivos, com comida e bebida com fartura, bailarico como não podia deixar de ser com a famelga a dominar a pista e a música (o que não deixa de ter piada porque não faltavam DJ entre os convidados de certeza), comboios da praxe, e até uma tradicional valsa improvisada!

Foi mesmo um casamento à maneira!
À maneira deles!

6 comentários:

Anónimo disse...

olha que boa ideia para alguns :)

Anónimo disse...

faltou a parte optima, de irmos a um casmaento e pouparmos no presente!

Anónimo disse...

que sirva de inspiração e exemplo a quem lhe falta! lol!

Anónimo disse...

Basicamente, o casamento do L e da R a acontecer um dia, seria - pensávamos nós - na praia, tudo de branco e havaianas.
Ou seja, alguém vai ter de retomar essa ideia do nosso imaginário colectivo...
Vá, ainda têm 7 ou 8 meses até ao pino do Verão!

Mary disse...

O primo que se vai casar na praia não era o L, nem sou eu: é o Be - o que vale é que há primos para todos os gostos na família!
Oh P., tu falas falas, que queres é a festa e tal e tal, mas depois tens assim um casamento de surpresa mas vais embora cedo e quase não danças! Tenrinho!

Anónimo disse...

é verdade, não fosse os compromissos inadiáveis, ou seja, M ter de ir a casa da avó, e fecharia a porta de mais um casamento...
Mas sei que terei ainda um até ao meu, por isso nesse fecharei a porta, ou mergulharei na ultima onda, conforme o local... e se for surpresa tb poupas trabalho!