quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A Viagem do Elefante

Ontem comprei este livro, assim, num impulso.
Há anos que não lia nada de Saramago, mas ontem entrei na Bertrand enquanto esperava uma amiga para tomar café, e fui atraída imediatamente pela capa.
Abri e li a introdução, que explica como lhe surgiu a ideia de escrever o livro. Não resisti.
Ainda vou no início, mas parece-me muito bem.

Os livros nunca são demais.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tambem acho...ou achava! Até ao dia em que começas a ter livros nas cadeiras, no chão... onde calha porque as prateleiras (que são muitas e muito GRANDES!) não chegam para arrumar tanto livro...

Anónimo disse...

Pros livros há sempre espaço! SEMPRE! Os meus e dos meus estão completamente apertados, encostados, empoleirados por cima uns dos outros, ora na vertical, ora na horizontal, ... mas cabem! E o cheirinho deles? Extraordinário! Eu estou a reler o Memorial do Convento pra ajudar uma aluna de 12º. E eis que estou a gostar muito mais do que quando o li pela 1ª vez! Ainda bem que nunca deito nada fora! A propósito maninha, o exemplar é teu, quando acabar logo devolvo...Dão-me jeito os comentários à margem! Os k a Floripes me emprestou já estão num saco pra devolver... Carros, casas, roupas, não me metem cobiça! Já os livros... cravo-os à grande, está visto! Mas devolvo!Eu prometo que sim!

Mary disse...

Muito cuidado com esse livro porque está autografado pelo próprio Saramago, ainda antes de ser Prémio Nobel! Podes passar os comentários para outro exemplar e devolver esse.
Ainda esta semana a propósito deste Viagem do Elefante contei a história da ida do Saramago ao colégio e comentei que não sabia onde estava o Memorial - podia estar em pelo menos 3 casas onde tenho livros guardados (mãe, sogra e irmã do meio) mas nunca pensei que estivesse na tua!