quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Clientes

Coisas que os clientes fazem que me irritam profundamente:
  • os que contam a história da vida - "eu comprei este aparelho porque trabalho numa loja, e tenho de me deslocar ao armazem, e falo imenso ao telefone principalmente na altura do Natal porque muita gente nos liga com encomendas, e presentes, porque as pessoas querem organizar o Natal o mais rapidamente possivel, e eu como estava sempre aqui com o telefone na mão e não podia deslocar-me ao armazém, porque o nosso armazém fica perto da loja mas ainda se anda um bocado, blá, blá, blá..." e eu a dormir até perceber qual é o problema
  • os que já experimentaram tudo - quando têm um produto estragado nós pelo telefone fazemos uma série de testes para perceber qual é o problema, e há clientes que já fizeram esses testes todos, apesar de não virem explicados no guia de instruçoes - Eu:"Podia experimentar carregar no + e no - até a luz vermelha piscar e depois pressionar o botão por 10 segundos?" Cliente:"Já experimentei, já fiz isso tudo e não funciona"; Eu:" E já experimentou usar o seu aparelho em noite de lua cheia, a andar ao pé coxinho com uma tesoura na mão?" Cliente:" Também experimentei e não funciona, eu já experimentei tudo de tudo e isto não funciona!" Grrrrrrr
  • os que querem trocar o aparelho sem sequer haver conversa
  • os que respondem coisas parvas: "Há quanto tempo o usa?" Resposta pronta: "Desde que o comprei!" (e isso é exactamente...quando?)
  • os que já perceberam como funciona o esquema e nos querem engrupir para terem um produto novo - produtos que se estragam na vespera de expirar a garantia, ou 10 aparelhos com o mesmo problema exactamente
  • os negativos, que não acreditam nunca nunca nunca que o produto vai funcionar
  • os que acham que o aparelho não funciona e afinal... está apenas apagado

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem, agora é que não ligo mesmo para me trocarem o auricular!

sofia disse...

lindo!

Anónimo disse...

ahahah eu oiço igual com GPS's... revi os meus afáveis clientes no teu post