terça-feira, 2 de junho de 2009

31 dia 31

No Domingo dia 31 casei os anos. Tanto tempo a esperar os 30 e já cá conta mais um. E tanto tempo a esperar por casar os anos (desde que soube que a minha irmã recebeu dois presentes do avô quando fez 5 anos no dia 5) e agora já está!
Foi um dia diferente em muitas coisas.
Gosto sempre de fazer coisas diferentes no dia dos anos, detesto que passe como um dia qualquer igual aos outros, e este ano nesse aspecto não foi excepção.
Foi diferente porque este ano não tive a típica "depressão" pré-aniversário que me acompanha desde 1983; isto de fazer anos de barriga é uma grande responsabilidade e não me podia dar a esses luxos!
Foi diferente porque em 31 anos nunca tinha ido à praia no dia dos anos - e lá fui eu, branca como cal, barriguda e de bikini mas feliz, na praia da Parede, claro (where else?).
Também foi diferente porque normalmente não tenho muita paciência para festejar os anos. Não fosse fazer anos no dia a seguir à mãe Sousa, que sempre organizou os nossos festejos conjuntos, e provavelmente não teria festejado nunca os meus anos. Nunca me apetece, já se sabe. Este ano resolvi juntar a família e alguns amigos cá em casa para uma lanchinho de anos, e acho que fiz muito bem! Correu tudo bem, as crianças portaram-se como gente grande, fiquei com a casa com uma nova decoração com desenhos pendurados em cada divisão, sobrou imensa comida como é da praxe, quase não havia lugar para sentar, mas deu para estar um bocadinho com todos os que puderam vir e isso é o mais importante.
E porque a tradição ainda é o que era houve aspectos que não mudaram: recebi os presentes dos pais no ritual de sempre , passei a meia-noite com os amigos de sempre depois do jantar da mãe Sousa (o meu primeiro parabéns a você é sempre cantado no bolo dela - e é sempre ela quem tem o aniversário mais curto, já que à meia-noite em ponto acaba o dela e começa o meu), recebi as sms enigmáticas numa private joke que faz este ano 10 anos (ah pois é!) e o bolo foi o de chocolate da mana do meio (e decorado a preceito pela sobrinha!).
Parabéns para mim, e venham mais como este!

2 comentários:

P disse...

uma lagrima... 10 anos? bolas.. faltam 3 meses para os 10 anos mesmo... objetivo é chegar aos 50, era bom sinal!

sofia disse...

Parabéns! Ainda bem que passaste um dia feliz!
Bjs
Sofia, Nuno e Madalena