segunda-feira, 29 de junho de 2009

Rapaz

E no próprio dia que fomos de férias ficámos a saber que vamos ser pais de um rapazola.
Não podemos dizer que não foi uma surpresa, apesar de nunca nenhum médico ter dado qualquer indício de ser uma menina.
A verdade é que eu, enquanto mãe, nunca mas mesmo nunca tive o mais pequeno feeling, mas com tanta a gente a opinar de todos os lados seria impossível não nos deixarmos influenciar um bocadinho.
Desde a avó paterna que estava sempre a perguntar "pela netinha", às borbulhas na cara, à barriga redonda e não bicuda, ao engordar num todo e não só na barriga, às 3 ecografias feitas sem se ver o sexo, às muitas e variadas pessoas de diferentes idades e proveniencias que me diziam logo que só podia ser uma menina - aconteceu de tudo um pouco. Tudo factos científicos portanto.
Para tudo isto só uma palavra: tretas!
Menina nesta casa só mesmo eu, já que o baby Santos é rapaz.
Quando o médico perguntou se queriamos saber o sexo ainda se riu do nosso SIM dito em uníssono. Depois de verificar a imagem informou-nos "Ora então, é um rapaz!" Nesse momento olhámos um para o outro e partimo-nos a rir! Sei que fosse o que fosse teriamos a mesma reacção, mas a verdade é que ficámos mesmo muito felizes. E rimos tanto que o médico teve de mandar parar para poder continuar a ver o que faltava.
Depois de uns breves momentos de reflexão na saída ("vou ser mãe de um rapaz, vou ser mãe de um rapaz, vou ser mãe de um rapaz") interiorizei completamente a coisa, e agora, claro, nem me vejo mãe de uma menina. Na rua só olho para os bebés rapazes, nas lojas só vejo as roupas azuis com bonecos e animais, e a secção de fitas e ganchos e asas e brilhantes cor-de-rosa passa-me ao lado.
Temos homem!

4 comentários:

raquel disse...

Parabéns pelo meu sobrinho-lindo Henrique!

sofia disse...

Snif! Snif! Lá se vai a minha teoria de uma Isabel!!!!
Ainda não é desta que a Madalena tem uma amiguinha para brincar durante os nossos jantares!
Lamentações à parte, já sabes que estou muito feliz pelo henrique que está para chegar, venha ele!!
Bjs

vi´vó macho disse...

Bem, em nome da afilhada, também podes continuar a olhar para as fitas e ganchos, 'tá?

Naish disse...

Mais um para jogar á bola ca malta, quando eu me retirar aos 45 anos!