sábado, 13 de junho de 2009

Menina ou menino?

O que interessa é que venha com saúde! Parece um cliché, mas na verdade é mesmo isso que se sente.
Se tudo correr bem na 2ª feira de manhã vamos fazer a ecografia das 21 semanas, ver se está tudo bem, e se o baby deixar, ver se temos menino ou menina.
No início da gravidez, dentro da minha incredulidade, não me interessava minimamente saber o sexo. É das primeiras perguntas que nos fazem, estava todo o mundo a tentar adivinhar e mandar os seus bitaites, e eu sinceramente passava-me ao lado. Nunca tive o mais pequeno feeling sobre o que será.
Na eco das 12 semanas até achei estranho quando no fim o médico disse "não dá para saber o sexo, que ainda é muito pequeno". Nós nunca sequer nos lembraríamos de perguntar! Era mesmo uma coisa que não interessava nada, tendo em conta que foi a primeira vez que vimos o baby com olhos de ver, estavamos tão pasmados com a própria existencia dele, tão perfeito aos nossos olhos, que sinceramente até ficámos surpreendidos quando o médico falou nisso.
Agora a vontade de saber que está tudo bem é maior, mas a calma e a segurança são também maiores.
Temos agora vontade de saber o sexo porque já nos começa a apetecer criar uma empatia com esta criatura que já dá pontapés e se faz sentir. Já se nota a léguas que estou grávida, já me dão o lugar na fila do supermercado, já só uso roupa de grávida, mas ainda não sabemos se vamos ser pais de uma menina ou de um menino.
Apetece-nos falar com o baby mais directamente, e sinceramente, apetece-me trata-lo pelo nome.
Apetece-nos saber quem é este baby que está aqui sempre connosco.

Sem comentários: