quarta-feira, 20 de outubro de 2010

14 semanas e 3 dias

Ah pois é, quase 1 ano e meio depois de ter feito este post, cá estou eu desta vez a anunciar a chegada do 4o elemento da família (que continua a não ser um cão).
Se tudo correr bem, lá para meados de Abril, o baby cá de casa vai ganhar um irmão/irmã, sendo por isso destronado da sua posição de baby, ou talvez transferido para a posição de baby 1 sendo o que aí vem, o baby 2.
Curto reinado, o seu.
Mas não faz mal. Por muito que ele não ache piada à coisa nos primeiros tempos, sei que lhe estamos a dar o melhor do mundo, que é ter um irmão.
E de modos que é assim, acabada de guardar e encaixotar as primeiras roupas, bem como as roupas de grávida, o ovo e o berço, eis se não quando fico a saber que tudo voltará a ser usado, mais tarde ou mais cedo - que estas coisas nem chegaram a entrar na arrecadação da casa nova.
Mas foi com muita surpresa e muita alegria que recebemos a notícia de que o trio passa a quarteto, em menos de nada.
Como é óbvio, as comparaçoes entre uma e a outra, ainda para mais num tão curto espaço de tempo, são inevitáveis. Se muita coisa é diferente, há muita coisa igual também...
Aquilo que se sente pelo "feijão", a emoção de o ver na 1a ecografia, é exactamente igual. Gosto deste novo baby tal como gostava do primeiro com as mesmas semanas de gestação - o amor intra-uterino é diferente daquilo que se sente quando os temos cá fora, mas na mesma fase, é igual. O perfil deles na ecografia das 12 semanas é incrívelmente parecido, parecem o mesmo bebé - mas não quer dizer nada, se há quem ache os bebés todos iguais, imagine-se um embrião de 6 cm numa imagem obtida através de ultra-sons...
A grande diferença é, claro, a forma como encaramos a coisa, o tempo que temos para dedicar à barriga, as 1000 coisas que temos para fazer que não nos permitem desfrutar deste estado de graça como da 1a vez.
Mas é bom, muito bom mesmo, pensar que tenho não um, mas dois amores na minha vida (qual Marco Paulo), e que em breve poderei matar as saudades que tenho de ter um bebé pequenino, que cabe inteiro no meu colo, que vamos poder viver todas as coisas boas outra vez...
Pelo que, se este blog sofreu uma reviravolta há ano e meio atrás, quando apareceram posts sobre gravidez, babies, ecografias, banhos, fraldas, chuchas e assim, se era preto e passou a branco, meus amigos é desta que a coisa descamba de vez... Ainda o meu corpinho não se tinha restabelecido da fúria hormonal e já estava a levar com outra, pelo que, com as emoçoes à flor da pele, sou bem capaz de começar a espetar aqui com coraçoes, e lacinhos, e florzinhas, e estrelinhas a acender e a apagar, transformando este blog sobre nada num blog sobre bebés, um verdadeiro babyblog, como eu sempre disse que não seria.
Leitores que procuram posts interessantes, ou pelo menos de temas variados: o melhor é irem dar uma volta durante um tempo, porque se o meu dia agora (quase) se resume a trabalho e fraldas, roupas, cocós, chuchas, sopinhas e papinhas, imaginem tudo isto a dobrar (menos o trabalho, valha-nos isso)...
Acho que nem eu vou ter pachorra para me aturar...

7 comentários:

joaninha disse...

Muitos parabens!
Para mim, foi uma grande surpresa ler o teu post porque eu demorei algum tempo (4 anos!) até me mentalizar para ter o segundo filho!
Que giro! Vamos ter os nossos bebés com pouco tempo de diferença (o meu está previsto nascer lá para 15 de Março).
Espero que corra tudo bem!

Catarina disse...

Muitos parabéns e tudo a orrer bem!
É sempre uma notícia linda, não é?

disse...

Mtos Parabéns Mary!

Daqui a pouco tempo vais ter dois bebés em casa. Os meus mais velhos (eu sou mãe de 3) só têm 2 anos de diferença, qdo o 2º nasceu ainda a 1ª bebia biberon, usava fraldas e chucha, aliás um não se lembra de existir sem a existência do outro.

Mtas felicidades para o quarteto!

P disse...

viva viva viva.
eu cá vou ser um leitor atento do teu blog, sempre pronto a ajudar e a ouvir truques de uma mão mais experiente...
viva os primos quase simultâneos e que certamente tomarão banho juntos no final da tarde da Restinga!!

persiana disse...

;-) isso é que é coragem!!!
Muitos parabéns!
bjs

Cibele Chaves disse...

Bolas que surpresa :P
Muito Parabéns!

SMS disse...

PARABÉNS!!!
Só vim cá agora (não vinha há uns tempinhos) e dou logo com esta novidade! Maravilha!
Beijinhos e boa viagem.
Sónia (cocó)