- uma ex-amiga (fazia parte do grupo na adolescência e há uns 10 anos resolveu afastar-se de vez do grupo, sendo que eu nunca mais a vi desde então), mas que é "amiga" no FB, colocou no seu mural uma fotografia sua com o seu namorado de há anos (dos tempos em que éramos todos amigos). De notar que, tanto quanto sei, a rapariga está casada e tem uma filha, e o ex-namorado (com quem mantemos algum contacto, mas ela não) também seguiu a sua vida, e está feliz ao lado de outra pessoa. E assim, out of the blue, ela resolve espetar com uma foto com uns 12 anos, os dois felizes e juntos, como se nada fosse. E eu pergunto, a que propósito?? Saliento também que esta ex-amiga não é pessoa de estar sempre a colocar fotos, sendo até uma presença discreta no FB. Mas desta vez, passou-se.
- quem não é discreta nas fotografias que coloca no seu mural é uma amiga de longa data do meu tio (mulher do melhor amigo de infância), que é por acréscimo, amiga de toda a família também. Muitas vezes frequenta os eventos da família, mas digamos que a ligação que tem com a maioria de nós (principalmente a nossa geração) não passa disso mesmo: conversas de circunstância em eventos sociais. Pois que a senhora não tem mais nada senão ir aos álbuns alheios, retira fotografias nossas (onde ela, leia-se bem, não aparece, e em algumas delas nem estava presente no evento) e coloca no seu mural com comentários a preceito. Uma fotografia minha e da minha irmã surge com o comentário "a fotogenia das manas", outro do meu primo com "o sorriso do futuro tio", e por aí fora num rol de fotografias que não lhe dizem nada, mas que ficam espetadas no seu mural porque ela assim o entende. Alguém percebe esta atitude??
- por último, um candidato a uma posição na minha empresa, que foi à entrevista e impressionou bastante toda a gente (pela positiva). A minha colega mais directa já o conhecia, diz que o rapaz é bom trabalhador, simpático, e que se ia integrar bem na equipa de certeza. Uma vez que eu terei de trabalhar bem de perto com a pessoa que ocupar essa posição, ela sugeriu que o procurasse no FB, para ver pelo menos a foto de perfil. E eu assim fiz. Não é que o rapaz aparece de roupa interior na foto de perfil do FB ? Sim, o rapaz é gay e a foto parece, de facto, tirada de uma revista gay, super artística, a preto e branco, mas ele não deixa de estar de cuecas! E tal como eu, sua possível futura colega heterossexual, vi aquela fotografia, também o nosso chefe (que para o caso não interessa mas que também é homossexual) pode ter a mesma ideia e ficar desde já a saber o pacote que tem o rapaz que vai contratar. Isto é ser profissional? Cabe na cabeça de alguém?
Algumas lições de "netiqueta" para estes senhores, por favor!
5 comentários:
Rectifico: "o sorriso GARBOSO do futuro tio!"
What?!?
mary
tenho de deixar de vir ler o teu blog no trabalho...a sério...e que tu fazes-me rir alto e parece mal
ahahah.
Ia escrever exactamente o mesmo que a Sofia, passei o post a rir, até que a da frente me pergunta: "Que é que estás para aí a rir?"
Dos melhores posts deste blog e se tivesse que votar na situação 1, 2 ou 3, não sei qual a mais caricata.
Quanto ao ponto 2 e a dita "Tia", a mesma frequenta este blog certamente, qual tia Garbosa a investigar na net.
Tia Garbosa, já está o nome escolhido!
Pois, é a eterna questão, será que quem me conhece me reconhece neste blog? Chega aqui e diz "olááá, este blog só pode ser de fulana de tal, que inventa para aqui nomes e tal, mas a malta topa-a na mesma".
E pronto, fica a malta a ler a minha vida toda sabendo quem eu sou, e nos futuros encontros ficam a rir para dentro e a gozar com a minha cara. Ou a odiar-me dissimuladamente por causa destas bocas que eu mando...
FYI:
Garboso:
adj.
Galhardo; elegante.
(in Priberam online)
"O sorriso galhardo do futuro tio".
Ainda mais incompreensível!!!
Enviar um comentário