quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Adenda ao post anterior

Pois que descobrimos que as tais chuchas brilham no escuro e dão um jeitão para encontrar durante as sestas.
Afinal o rapaz tem jeito para escolher coisas. Ena ena!
Assim sendo, retiro o que disse*, e vou deixa-lo participar mais nas escolhas cá de casa, e até, caso decidirmos alargar a prole, dar-lhe a oportunidade de escolher o nome do mano/a.

O rapaz até tem revelado jeito para escolher nomes dos seus animais:
Xoxó ou Totó (cão)
Canela (vaca, não sei de onde surgiu o nome porque acho que ele nem sabe o que é canela)
Rofti (cavalo - que é o cavalo do Dartacão)

Pronto, se eu vier a ter um filho com um nome parvo, ou de especiaria, ou roubado a um desenho animado, já sabem de quem foi a ideia.

*Retiro o que disse é um clássico desde que sou mãe - mudar de ideias, adaptar a estratégia, abandonar o plano, ir contra alguns princípios que sempre defendi, faz tudo parte do meu dia-a-dia. Isto merece post à parte.

2 comentários:

D.S. disse...

A última observação merece mesmo post à parte. Desde que comecei a ler baby blogs, e porque ainda não me calhou a mim a maternidade, que tenho muito cuidado com as afirmações peremptórias que faço em relação a futuros filhos. Já vi muitas mães a dizerem precisamente isso, que tiveram que engolir muitas certezas. Seria sem dúvida interessante saber quais :)

Mary QA disse...

Eu acho que deves aproveitar agora para mandar todos os bitaites, porque depois já não o farás.
Já escrevi várias vezes sobre isto, e qdo procurei os posts percebi que o 1º com este tema foi escrito quando o meu filho mais velho tinha apenas 3 semanas!
http://www.quaseadultos.blogspot.pt/2009/11/sou-mae-nao-tenho-conviccoes.html

Dependendo de como são os filhos, os pais vão ajustando as suas convicções à medida. Podes irritar-te com miúdos que só comem em frente à tv, mas se o teu filho apenas comer em frente à tv acabas por ter de rever a tua convicção, sob pena de dares em doida.
Ainda tenho algumas certezas na vida, mas sei que a qualquer momento o jogo pode virar ;)