Decidimos ontem começar a jantar os 4 à mesa, em família, e não as crianças primeiro e os adultos depois.
Correu bastante bem, uma vez que o mais velho come tudo sozinho (só precisa de ajuda no final), e a mais nova também vai dando uns toques.
É só uma questão de nos organizarmos para termos os jantares prontos ao mesmo tempo (quando comemos coisas diferentes).
Perdemos a oportunidade de jantar os dois, mas ganhamos tempo ao serão, que como sabeis, é um bem precioso.
3 comentários:
O meus filhos desde que comem sólidos, sempre comeram à mesa connosco. Acho uma coisa super estranha dar primeiro às crianças à parte e depois os adultos comerem sem as crianças, mas conheço vários casos. Bjs e parabéns pela nova rotina!
Como eles têm de deitar cedo porque saímos de casa cedo, instauramos o jantar deles primeiro, e o nosso depois - até aqui todas as tentativas que tinhamos feito saíam furadas, com tentativas de dar garfadas a eles, e ninguém comia em condições, nem eles nem nós. E eu gosto muito de jantar só com o pai das crianças, com tudo tratado. Mas pronto, eles agora têm-se deitado mais tarde e já ficava o nosso jantar para muito tarde, experimentámos ontem e resultou bem. Hoje? Nem por isso. Eles estavam com uma mega birra, ela foi para a cama sem jantar (com um biberon) eu cortei-me numa faca, e acabámos a jantar os 3, e depois só os 2 porque o mais velho foi lavar os dentes sozinho. Enfim, tudo normal, portanto.
Vais passar a ser daquelas pessoas que jantam às 20h00 em ponto no verão e entre às 19h30 e 19h45 no resto do ano?
;-)
Enviar um comentário