quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Esta amiga...

... está a dar mais luta do que eu esperava.
Ele é enchimento de bobine, é linha que se parte, são pontos que ficam soltos e eu sem perceber porquê.
E dizem vocês - se calhar é da máquina, que até aparece na secção "vintage" da Singer - mas não é, que a minha irmã fez nela um biombo na semana passada e a máquina estava ali para as curvas.
É mesmo um misto de nabice e falta de conhecimento para saber lidar com estes problemas.
Agora a questão que se coloca é: terei eu a persistência necessária para ir em frente com isto?
A vontade que eu tenho de fazer coisas giras será superior aos nervos de ver a linha partir uma e outra vez?
Bom, para já posso adiantar que não escolhi uma boa semana para começar, mas vamos ver se a costureira que há em mim é mulher ou é um rato.

(agora sim, a foto corresponde ao modelo da máquina da minha mãe)

6 comentários:

Alfacinha e companhia disse...

Eu quando comprei a minha não tinha ninguém que me ajudasse a trabalhar.

A perfeição vem com a prática. Há que ter paciência!

BJs.

Anónimo disse...

Eu tive uma máquina emprestada (também vintage) e não consegui atinar com ela (os meus problemas que referes) e depois experimentei uma do lidl de uma amiga minha e nada disso aconteceu, era só carregar no pedal e siga.
Talvez precises de uma mais recente que já são mais espertinhas e já não é preciso ser uma grande profissional.
Tive a do IKEA (jeitosinha, ainda fiz umas coisitas) e depois devolvi quando apareceu a edição de natal do Lidl, que é a que tenho agora.
Com esta já fiz bainhas a calças de ganga, a cortinados, apertos em roupas.
Se tiveres alguém que tenha uma mais recente, pede para experimentar.
Às vezes as máquinas antigas são boas demais para quem não sabe.
Apesar de eu ter usado a singer da minha avó que ainda era com o pedal antigo e atinei com ela, mas com esta que me emprestaram agora simplesmente desisti.
Uma coisa que gosto da máquina do lidl é a tensão da linha automática, os pontos ficam sempre bonitos, nem apertados nem largos.
Fica a dica ;)
Inês

Mary QA disse...

Eu já ouvi falar dessa do Lidl, mas não há sempre, tenho de ver. Vou ver o preço da do Ikea também.
Faz sentido, tanto a minha mãe como a minha irmã são grandes cromas da costura, pelo que o que disseram faz sentido.
Vou ter paciência com esta e praticar, e investigar preços para uma mais moderna ;)
Obrigada!

Cartuxa disse...

Não compres linha chinesa...a portuguesa e a inglesa são muito mais resistentes, isso não é um problema da máquina! E quando precisares, já sabes, call me!

Anónimo disse...

A do Ikea é mais cara e não é tão boa, a do Lidl é mais robusta.
Se não houver máquina no lidl liga para o apoio ao cliente ou manda mail, se eles tiverem em stock mandam para uma loja.
As vezes não há maquinas em Lisboa mas está a haver a promoção noutro sitio qualquer e então se pedires eles mandam para cá.
Descobri isto tudo nas minhas tentativas de arranjar uma hehe.
Isto vale para outros produtos, se tiverem em stock enviam.
Boa sorte, mas não desistas, podes estar com problemas com essa e depois conseguires :)
Inês

Mary QA disse...

Excelente dica, obrigada!
Vou insistir com esta, de qualquer modo :)