terça-feira, 29 de abril de 2014

A decisão

Depois de muito pensar, re-pensar, refletir, voltar a baralhar e dar de novo, decidimos oficialmente que os nossos filhos vão estudar no ensino público.
Não é por falta de opções, nem uma questão de dinheiro (embora pese bastante, claro), mas sim porque acreditamos mesmo que é a melhor para eles.
Assim sendo, dissemos não obrigada a uma vaga que surgiu entretanto num semi-privado onde os tínhamos em lista de espera, e ontem foi dia de ir entregar a inscrição na escola do agrupamento.
Pudesse eu ir ali mais à frente ver se estamos a tomar a decisão certa, e ia já, que isto de andar aqui a jogar com as vidas deles é coisa que me atormenta a cabeça.
Vivesse eu num sítio sem opções e a coisa ficava mais fácil - ah e tal correu tudo mal mas eu não tive opção - mas agora assim... vamos mesmo ter de acreditar na nossa convicção (que é forte), de que para eles vai ser melhor pela vida fora terem andado na escola pública.
Confiamos nisso.

1 comentário:

Monja Beneditina disse...

Se te descansa um pouco mais, digo eu que sou daquelas que ah e tal não tinha outra opção, há estatísticas, e sim também para isto ele as há, que demonstram que os miúdos que sempre frequentaram o ensino público evidenciam mais e melhores capacidades/ferramentas no percurso escolar e na vida adulta.Descansa?
Boa. Que como a Cartuxa te informou tenho contigo uma dívida de gratidão!!! Seja eu capaz de evidenciar os requisitos!!!Não me falhes, rapariga.