domingo, 31 de agosto de 2014

Soltas das férias

  •  baixar as expectativas continua a dar resultado. Foi tudo combinado à última, com o que se pode arranjar, e correu tudo muito bem.
  • não se deixem enganar pelo que ouvem por aí - ainda há sítios do Algarve onde se consegue estar muito bem, a escassos metros da maior multidão - é um fenómeno que não percebo, mas pronto... estivemos numa das praias mais populosas do Algarve com vários metros de areal por nossa conta, apenas porque andámos uns 200 metros na areia depois de acabar a passadeira. Parece que as pessoas gostam é de andar em cima umas das outras, mesmo havendo opção.
  • o meu mais velho, coisa mai linda, aprendeu a nadar quase quase oficialmente - à cão, mas com a cabeça de fora, que no fundo, é o que importa.
  • ter primos da nossa idade é das melhores coisas que a vida tem para nos oferecer. Eu tenho muitos e com eles passei muitas férias, e é do melhor ver os meus filhos a ter essa oportunidade também. 
  • uma pessoa nota que tem uma certa idade quando dorme numa cama antiga com colchão de espuma e fica à rasca das costas
  • ter sobrinhos adolescentes é outro dos presentes que a vida me deu (ou as minhas irmãs, vá) que permitem animação permanente nas férias: jogos ao serão (charadas e comédia à la carte), canções tocadas à viola, jogos de tabuleiro variados, cartas. Sim, eles também passam o seu tempo agarrados ao telemóvel, mas não todo o tempo.
  • ficámos fãs de fazer férias mais repartidas, 1 semana em Julho e 2 em Agosto, em vez de 3 semanas seguidas como no ano passado
  • dito isto, era bem capaz de voltar a ir de férias outra vez, mas pronto... para o ano há mais.

1 comentário:

carolina disse...

É ir para onde não chega o senhor das bolas de berlim! :)