domingo, 23 de novembro de 2014

Tia maior de idade

O meu sobrinho mais velho fez esta semana 18 anos.
Exactamente a idade que eu tinha quando ele nasceu.
Foi o primeiro tudo, primeiro filho, neto, sobrinho, bisneto, sobrinho-neto, e foi por isso muito, muito especial. E continua a ser, claro.
Ser tia, para quem não sabe, é a melhor coisa do mundo. Melhor mesmo. E ser tia antes de ser mãe, é mesmo ouro sobre azul.
Acho que foi (e é) o papel que melhor desempenho.
Entre filha, mãe, mulher, amiga, ser tia é aquele em que eu acho que faço melhor figura.
Ter os melhores sobrinhos, se calhar, também ajuda...

3 comentários:

Cartuxa disse...

U're cool, U rock!!Mas com um sobrinho adulto já mudavas o nome do blog, lol!

Cartuxa disse...

Tou pr'aqui a pensar que esse sobrinho em especial te deve ter dado muito gozo...no sentido em que, com as fitas que fazia, te deve ter levado a pensar amiúde: pfff, não vou ser assim com os meus... verdades?! Mas agora já me compreendes...

Mary QA disse...

Nada disso, nessas alturas nem pensava em ter filhos, era mesmo uma realidade longínqua... nisso não sou nada como tu.