terça-feira, 24 de março de 2015

A (re) estudar História de Portugal

Leio alto alguns nomes na árvore genealógica da 1ª dinastia: Afonso, Henrique, Teresa, Beatriz, Constança, Vicente, Dinis, Pedro, Joana, Leonor, Matilde, Mafalda...
Por momentos pensei tratar-se de uma lista de amiguinhos dos meus filhos.

Pais e mães desta vida, quando é que vamos ganhar coragem e arriscar nos outros nomes da lista: Urraca, Sancho, Raimundo, Berengária, Violante?

Verdade seja dita, somos muito tradicionais a escolher nomes.
Desde o século XII.

2 comentários:

Cartuxa disse...

Sempre que estava grávida dos meus filhos, o avô do meu marido consultava os pergaminhos da família em busca de nomes que fizessem parte da sua genealogia para me inspirar. Era cada um... Posso passar-tas, quando quiseres e precisares!! mas hás de concordar que com um Lopo já cumpri a minha parte...Antigo q.b. pra todos, muito esquisito para os outros!!

Cartuxa disse...

Mas acho que podes sempre inspirar o P. e o Naish... ;o)