quarta-feira, 4 de março de 2015

O dealer

O meu mais velho agora deu-lhe para traficar cartas dos Invizimals. (eu sei que vocês não sabem o que é, mas para o caso não interessa. São cartas de bonecos, pronto)
Na 3ª feira saiu de casa com 6. Regressou com 11.
Perguntei como tinha arranjado tantas cartas, disse que tinha trocado com os amigos. Eu, que para quem não sabe sou um Ás na matemática, tentei explicar que se tivesse trocado tinha chegado a casa com 6 cartas e não 11. Que andava alguém a "oferecer-lhe" cartas com certeza. Que não, mãe, disse ele, que ele apenas trocou 5 das dele por 10 do amigo. Medo.
Ontem lá levou as 11 cartas. Quando entra na sala vem logo um amigo perguntar "trouxeste as cartas??", ele responde "ya" e dão um high five. Tudo com o ar mais blasé que é possível.
Quando o fui buscar ao ATL veio um matulão ter comigo, a pedir para o meu filho trocar uma carta com ele. Lá lhe disse que isso é negócio dele, que eu não tenho nada com isso. Depois percebi de que carta se tratava - uma super especial, prateada, com efeitos 3D.
Como é que ele a arranjou? Não faço ideia, não estava incluída nas 11 da véspera.
E é isto, senhores.
Daqui até começar a arranjar outras cenas, é um tirinho.

5 comentários:

Cartuxa disse...

Não tarda que surjam mãezinhas a dizer que o teu obriga os delas a trocar cartas que não querem... A mim aconteceu-me isso, mas com o lanche da manhã. O rapaz impingia a sua sanduiche a quem quisesse e em troca comia as batatas fritas dos outros, achando que estava a prestar um grande serviço à saude dos outros. Fui lá chamada,os outros meninos perceberam tudo mal, não pintaram nada assim as coisas e quem ficou mal foi o meu...

Patrícia A. Tomé disse...

Pois eu estou precisamente do outro lado! O meu filho também diz que "troca" cartas, mas a sua matemática também não será brilhante! Pois que leva 10 cartas para a escola, por exemplo, e volta de lá com 4!!! Todo contente porque as "trocou"! Ainda está na pré e anda a "trocar" cartas com os meninos do 1º ciclo. Ttotó!! Já lhe disse para abrir a pestana, mas acho que ele não está nem aí...

Mariah disse...

Ai o que me ri Mary, estas cartas ainda vão dar problemas, e dos sérios. Por aqui também andam uma trocas muito esquisitas...

Raquel Ribeiro disse...

Mas as "febres" aparecem em todas as escolas?
O meu ️Tb chegou à casa a falar dessas cartas, a pedir para comprar. Ele diz que quer ser "popular" e para isso tem que ter as cartas!
Eu sou daquelas que não cedo logo às novas modas, pq passam rápido, mas lá aderimos às pulseiras o ano passado e aos berlindes este ano!
Hoje chegou a casa c 2 cartas! Diz que lhe deram! E em troca de nada! Devem ser das fraquinhas e repetidas, digo eu!
Vamos ver como evolui a "febre"!

Mary QA disse...

Agora que falamos nisso, as primeiras cartas já apareceram misteriosamente, que ninguém as comprou... mas como ele herda muitos brinquedos dos primos, não estranhei.