quinta-feira, 4 de junho de 2015

Não é bom sinal...

... quando ao pente dos piolhos começam a cair dentes com tanto uso que tem.

Mas os teus filhos têm muitas vezes piolhos, Mary QA??
Não, não têm, mas parece que andam rodeados de crianças que têm, pelo que volta não volta lá vem o pente ao barulho*.
Saiu-me de bela qualidade, o estúpido. Ontem**comecei toda lançada e cheguei ao fim com o pente todo desdentado. Haja paciência...

Mães com filhos em colégios chiques, digam-me que isto não é exclusivo da escola pública por favor!!! Também há piolhame nas cabeças dos vossos rebentos??

*Já houve mas não tem havido desde que lhes encho a cabeça com água de colónia todas as manhãs. na parte de trás da nuca e atrás das orelhas, todos os dias sem excepção. Vale o que vale, mas fica a dica.
** Ontem a mais nova chegou a casa a dizer que tinha de fazer o tratamento porque lhe tinham visto um bicho na cabeça ao secar o cabelo depois da natação. Estranhei, porque quando assim é costumam avisar na escola. Lá vai a Mary QA besuntar as cabeças com óleo de coco, espera 15 minutos e siga de passar o pente. Nada. A única coisa que se viam eram os dentes do próprio a cair. Tanto um como o outro estavam limpos. Hoje comentei na escola, e lá se fez o clique...uma amiga dela teve piolhos há pouco tempo, pelo que a minha rica filha deve ter achado que ter piolhos é cool. Haja paciência, mesmo!

5 comentários:

Tella disse...

Há. Recebo emails de 15 em 15 dias a dizer que há uma infecção de piolhos na escola. (Os meus filhos, com a graça do senhor e do perfume na cabeça, nunca trouxeram mas...)

Cartuxa disse...

A experiência diz-me que nas escolas públicas há menos ameaças do que nas privadas...a mãe de 3 que confirme, mas os rebentos dela foram seguramente a maior ameaça à cabeça dos meus filhos...

Cartuxa disse...

Não por eles mas pelos colegas deles, acrescente-se...estávamos juntos um fim de semana e na 2ª feira ela telefonava-me: alerta de piolhos no colégio dos meus, vou ver a cabeça deless, mas é melhor veres também a dos teus.

Monja Beneditina disse...

A minha irmã foi avisada uma vez, pelo colégio chique do filho, que:
"Parasitas externos haviam sido avistados no colégio" Achei lindo. Não acompanhei o processo não sei se conseguiram alguma escolaridade!!

Raqlinha disse...

Até ver... o meu filho não apanhou uma única vez piolhos!
E nunca usei tal pente, nem o truque da água de colónia, basicamente nunca fiz nada... Foram muito raros os avisos de "parasitas externos"... até ver o meu truque infalível é assobiar para o lado... A ver se este comentário não dá azar!