terça-feira, 6 de abril de 2021

10 anos

 10 anos, caramba, 10!
Duas mãos cheias, dois dígitos da nossa miúda gira, que há 10 anos veio fazer do trio quarteto, e encher a vida de cor de rosa.
É uma fixe, uma miúda querida de quem todos querem ser amigos. Não discrimina, é incapaz de fazer mal a alguém, e é principalmente a criança mais empática que eu conheço: está sempre atenta ao que os outros estão a sentir, consegue perfeitamente por-se na pele dos outros, e eu acho uma coisa maravilhosa vê-la a ser assim - é mesmo um super poder!
Inteligente, meiga, independente, sem querer ser o centro das atenções.
Muito madura e responsável, é o meu braço direito (e esquerdo!) tantas vezes - para a História fica aquela vez em que se não fosse ela, nos tínhamos esquecido da mais nova em casa de uns amigos!
É assim uma espécie de mãe de nós todos, e tenho a certeza que vai ser a cola que une os irmãos - aquela pessoa que reune as que estão à sua volta.

Digo tudo isto sem ponta de orgulho, porque nada foi herdado nem de mim nem do pai.
Aliás, não fosse a sua farta cabeleira loura e um certo mau feitio (e ferver em pouca água!) e podia jurar que a tinham trocado na maternidade.

4 comentários:

Tella disse...

Que bom ter uma filha assim. É sim, se ela é assim, tão espetacular, é porque aprendeu com os pais a respeitar os outros.
Que miúda fixe, mesmo. Fiquei fã dela com este post.

Tella disse...

Oh pá e claro, parabéns a todos!

Mary QA disse...

Tella, se pensares um bocadinho percebes a quem é que ela foi buscar estas características!
Também somos pais do mais velho e não tem nada a ver (esse sim, mais parecido connosco...para o bem e para o mal!)

Cartuxa disse...

Minha sobrinha querida, tão minha, tão minha...