quinta-feira, 29 de abril de 2021

Mais um sobre trabalho

 Há também neste constante aprender e reinventar uma sensação latente que não se explica racionalmente, mas que está lá: tenho sempre a sensação de que os colegas sabem mais/estão mais dentro do assunto/melhor preparados do que eu para determinada tarefa.
Sei que nunca nos devemos comparar - ainda mais na minha área, onde as pessoas têm percursos profissionais tão diferenciados - mas não é uma comparação negativa (apesar de parecer): sinto-me sempre motivada para correr atrás e tentar acompanhar.

No entanto, é um bocado cansativo, devo dizer.
Sinto sempre que há tanto mais que eu poderia dar se tivesse efectivamente foco em uma só coisa de cada vez.
Entre os mil projetos e a gestão familiar estou eu (algures bem perdida lá no meio!), a tentar equilibrar os pratos.

2 comentários:

Cartuxa disse...

Eu tenho uma teoria: quem mais se preocupa em mostrar que sabe muito, menos sabe... e quem pensa que anda perdido e se preocupa com isso, mais está a fazer. Been there!

Mary QA disse...

Sim, e aqui tenho mesmo de tentar acompanhar!
Vejo colegas que por diferentes razões (profissionais e pessoais) conseguem dedicar um tempo a cada projeto que eu acabo por não conseguir - e tenho sempre a sensação (real!) que eles de facto sabem mais, e têm mais experiência... Não é culpa minha (nem deles, claro!) é só porque é assim mesmo!