terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A não-mudança

Na semana passada estive à espera para escrever um post, que ainda bem que não escrevi.
O título seria "O meu filho mudou!".
Pois foi, durante 3 dias e meio o rapaz esteve um bebé de sonho, o verdadeiro come e dorme. Fez intervalos de 3 e 4 horas durante a noite, dormiu sempre entre mamadas, deixou-me fazer as minhas coisas de manhã sem pressa.
Tudo começou na 5ªa feira à tarde, em que dormiu no intervalo das 17h às 20h, coisa que raramente acontece. Nessa noite e na seguinte dormiu que nem um anjinho, acordando apenas para mamar.
No domingo à noite cometeu uma proeza inédita: participou num evento social, um jantar em casa da minha avó, sem sequer abrir o olho uma única vez! Pela primeira vez não saiu sequer da cadeira, não andou de colo em colo como acontece em toda a santa ocasião (um à parte, sempre que vamos a um almoço, jantar ou outra ocasião social o Tê e eu dizemos sempre "é desta que ele não vai sair da cadeira", sempre na esperança de sermos pais de um bebé bem comportado, dos que ficam a dormir como ensinaram no curso pre-parto - nunca tinha acontecido). Conseguimos jantar e vir embora com ele sempre ferrado na cadeira (para desgosto da avó e tias, mas pronto).
Já andávamos nós a espalhar aos 7 ventos "ele mudou!", felizes com o nosso bebé calmo.
Gostámos muito, foi muito giro, e para sempre vamos lembrar estes dias. Parece que aconteceram exactamente para nós podermos dizer em tom saudosista"lembras-te quando ele foi um santinho durante 3 dias?!").
Também merecemos um bebé tranquilo, nem que seja para saber o que perdemos.
No domingo à noite, depois do show de dormida em casa da minha avó o rapaz voltou à sua antiga forma. Já não me deixou dormir a partir das 3h da manhã (voltámos ao joguinho chora-chupeta com aero-om-dorme 10 minutos-chora outra vez), e ontem de manhã, a pé desde as 8h como de costume, só consegui ir tomar banho depois das 13h. Fomos às compras à Parede e ele de olho aberto dentro da cadeira, berrou no supermercado, chegou a casa e só pregou olho lá para as 20h.
Esta noite, mais do mesmo, e agora escrevo este post aos bochechos para lhe ir pondo a chupeta que ele arranca furiosamente 2 minutos depois.
Vamos ficar eternamente na esperança de um dia ele voltar a mudar, desta vez por mais tempo...

2 comentários:

Mana disse...

feitio andrada...

Maria João disse...

Ele vai acalmar!:-)