quarta-feira, 14 de julho de 2010

Bolas

Cá em casa ao fim do dia temos a nova rotina de jogar à bola no chão, antes do banho.
(sim, divertimo-nos imenso, ele adora, eu adoro ve-lo na excitação a tentar agarrar a bola sem conseguir e a ve-la rebolar no chão, e, ou muito me engano, ou é mesmo para isto que vivemos, para ter momentos assim - mas o post não é sobre isso).

No outro dia pus-me a pensar qual seria a brincadeira de antes do banho se tivessemos tido uma menina.
De certeza que não seria jogar à bola. E por coincidencia nesse mesmo dia fui dar com uma foto da sobrinha de uma amiga (da idade do nosso baby) a brincar (linda de morrer) com uma máquina da roupa cor-de-rosa (lá está, já estão a ver onde quero chegar), super feliz.

Ah e tal, mães do século XXI, e muito à frente, e a igualidade nas tarefas e tal e coiso, mas depois as máquinas da roupa são cor-de-rosa fashion, e as bolas são pretas ou azuis, e quando damos por nós, sem darmos por ela, estamos a criar gajos para ficar em frente à TV a ver a bola e miúdas para acharem piada a lavar a roupa
Ai... que isto assim não vai correr nada bem...

Claro que brincar com objectos domésticos não faz de nós escravas do lar, mas ao ve-la assim a brincar na máquina da roupa cor-de-rosa ocorreu-me que ninguém se lembraria de a oferecer a um rapaz, que se iria divertir igualmente de certeza.

Assim que em breve teremos máquinas da roupa, ferros de engomar, serviços de chá, aspiradores de brincar, e até nenucos, misturados com as bolas e os carrinhos e os legos.
Não sou mulher não sou nada, se este rapaz me cresce sem saber estrelar um ovo.

10 comentários:

F. disse...

Segundo o Miguel Vale de Almeida, o grande defensor social e parlamentar das causas LGBT, a Anita é uma das grandes responsáveis pelos estigmas comportamentais dos dois sexos, em particular no caso das mulheres. Portanto, se quiseres inverter o destino do Henrique, e evitar que ele se torne em mais um homem a ver a bola com uma jola na mão, experimenta pô-lo a ler a Anita...

1ºcomentario de aliança? disse...

Eu cá acho que se deve especializar com bolas e a tentar agarrar, estamos a precisar de um GR na familia que o tio Jorge já caminha para a reforma.

Deixa lá os ferros, as máquinas, etc... para a menina que poderá vir a seguir.

No outro dia cheguei a casa de uns amigos meus e um filho mais velho(com 3 anos) homem, virou-se para mim e disse com ar mais feliz: agora, não posso falar que estou a passar a ferro... não adorei! eheh.

Tella disse...

estou há dias para escrever um post sobre a polémica cá de casa que envolve o meu Tiago e ...uma boneca. A ver se tenho tempo logo...

Neandertal disse...

Máquinas de lavar, ferros?! Aposto que em menos de 3 tempos está a maquina sem botões, ou o ferro sem ficha (se é que trazem)!

Ler Anita?

hahahaha

E, para além disso, existem muitos homens que sabem estrelar 1 ovo e mais, que nunca brincaram com esse tipo de coisas. Mas a questão que se coloca é: quantos Homens haverá que gostavam de brincar com isso?

Tella, toma cuidado com as bonecas!

Cartuxa disse...

Há tempo pra tudo, bolas e máquinas, e tens toda a razão!! Cá em casa todos aspiram, limpam pó, vidros e pratas na perfeição, passam a ferro e cozinham tudo, desde waffles ao pequeno-almoço até batidos, gelados, ovos com espargos ou lasanha (com e sem Bimby, ambas as versões). Não ando a criar dois rapazes pra serem uns alienados! Cá em casa somos uma equipa e fazemos rotação de tarefas pra que ninguém se farte de nenhuma (eh,eh...)e aprendam ou aperfeiçoem todas. Temos é de aproveitar a fase em que eles querem aprender e ceder à tentação de dizer « Não, que ainda és muito novo para andar com o Pronto!» Se ainda é novo, compra-se toalhitas de móveis ou uma escova Swiffer, deixamos que limpem e DEPOIS NÃO vamos limpar melhor!!! Respeitamos o trabalho deles e deixamos estar como está, paciência!

Outra vez...Cartuxa disse...

Ah, também será necessário aprender a lidar com o dito do Pronto, que depois nunca estará no armário dos detergentes mas nos locais menos esperados... Acabei de retirar o meu de dentro do sofá, sentei-me em cima dele!O que é bom sinal, alguém limpou o pó hoje! Lol

Mary disse...

Lol Eu sabia que este post ia gerar comentários! Fico à espera do post da boneca, Tella! E adorei as sugestões da Cartuxa!

Fada do lar disse...

Concordo, limpar o pó é das coisas que todos gostam e é verdade o que diz a Cartuxa, não deixar passar a idade tb é crucial! Os dodots lá em casa servem para muito mais do que limpar o rabo! Eu também me lembro de adorar aspirar (quem me viu e quem me vê...). Mas como só tenho um rapaz, o facto é que ele é muito mais selectivo nas tarefas de que gosta (levantar a mesa sim mas detesta por a mesa, tirar a máquina sim mas nem pensar em por a loiça na máquina, por aí fora...)E como cresceu com uma irmã, os brinquedos sempre foram partilhados, nunca foi uma questão. Eles sempre brincaram com tudo misturado, Gormittis e Pollys e Pet Shops, tudo vivendo feliz num mundo de legos cor de rosa, vulcões cor de fogo e pistas hotwheels. Gosto.

Cartuxa disse...

Neste momento reina a bagunça na cozinha...porque eles acharam que o congelador estava cheio de gelo (com razão...) e dei luz verde para o extraírem, depois de devidamente instruídos, claro! There's a party in the kitchen! As gargalhadas ouvem-se no fim da rua :o) Espero que o congelador resista ;0)

Naish disse...

Deixa-o brincar com as bolas e que fiquem longe as máquinas da roupa e aspiradores!

Essas coisas só entram na idade adulta, quando já não há danos a provocar!

Eu só aprendi a cozinhar mais que um ovo ou um bife depois de casar...