quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sempre bom saber, e ouvir

Nas finanças, a pedir a isenção do IMI, diz-me a senhora:
"Eu também já cometi exactamente o mesmo erro que você."
Pensei que se referisse a um erro no preenchimento do modelo 1 e anexo (que trazem instruções de preenchimento e não é por acaso).
Não. Era outra coisa.
"Já comprei casa a meias com outra pessoa. Erro. Grande erro. lamentável mesmo! A mim não me apanham noutra, e a minha filha que tem a sua idade também diz o mesmo!"
Balbuciei qualquer coisa como "...pois, acontece... mas olhe que nós temos um filho e tudo, é melhor que a coisa corra bem...eh eh eh (sorriso amarelo)"

Eu se trabalhasse numa repartição das finanças também seria uma pessoa amarga de certeza.

5 comentários:

sofia disse...

no coments

Naish disse...

Mas porquê o comentário? Por serem unidos ou simplesmente por serem 2 pessoas?
Anyway, reparticionite no seu melhor...

Mary disse...

Por sermos duas pessoas. Eu perguntei se era por não sermos casados mas ela disse que não, era mesmo por ser a meias com outra pessoa.

Naish disse...

Portanto era mais fácil comprar só um, um dia cada um vai à sua vida e o que não comprou não tem direito a nada...

Já se percebeu porque é que a senhora está numa repartição de finanças... "cabecinha pensadora!"

Cartuxa disse...

Talvez o conselho seja para comprar casa com um ET, em apanhando um à mão...