quarta-feira, 10 de agosto de 2011

9 de Agosto

12 anos já cá cantam, e pela 1ª vez em muito tempo (mais de 2 anos seguramente - tempo demais, portanto) fomos jantar fora só os dois.
Crianças com avós, que deram jantar e aturaram birras de tal ordem que só conseguimos sair de casa quase às 22h.
Mas fomos na mesma, e foi bom.
A repetir.

Promessa do dia: não nos tornarmos naqueles casais a quem os filhos têm de dizer "mas porque é que não vão jantar/ao cinema/de férias só os dois??" e eles encolhem os ombros porque acham que fazer programas a dois já não tem graça.
Buuuu!

5 comentários:

graça sotto disse...

Inclui sempre os meus filhos nos programas com o meu marido e não foi por isso que fomos infelizes: até pelo contrário! agora que estamos sozinhos e que os nossos filhos já têm a sua independência já podemos estar só os dois. Mas enquanto os tivemos andaram seeempre atrás de nos. Principalmente nos aniversarios de casamento: de uma linda união surgiu uma maravilhosa família , daí ser um dia especial não só para nos mas também para eles. E férias claro que os levamos sempre a eles, porque sou apologista de que devemos levar as crianças a conhecer novas coisas, e se as podemos levar... Porque não? ;) Nunca gostei nada dessas teorias do "ah e tal vamos namorar sem os filhos! "

Mulher robótica disse...

Como em tudo, no equilíbrio é que está a virtude. Com os filhos pequenos acho que não há necessidade de os levar a jantar fora num dia de semana, por um motivo que eles nem percebem. Mas quando estão mais crescidos, sim, concordo com a Graça, acho que é importante incluí-los. O mais importante é nunca deixar "escapar" a nossa relação a dois, que por vezes é um pouco esquecida no meio das fraldas, banhos e sopas. E se há casais que conseguem com facilidade, para outros é importante passar momentos a dois. Eu preciso, muitas vezes entro no modo robot de cozinha e preciso que me obriguem a parar.

Mary disse...

É como tudo na vida, cada casal/família tem a sua maneira de viver, mas eu acho importante fazer programas a dois, principalmente porque o mais fácil é deixar de o fazer - nós somos pais há quase 2 anos e nesse tempo fomos ao cinema 1 única vez e jantar fora desta vez. Poder sair e estar só os dois, sem ter de dar atenção a um e cortar o bife ao outro, parece-me importante. E o próximo passo será ir de fim-de-semana a dois.
Eu sou super galinha, e nem gosto de os deixar, mas acho mesmo importante e necessário para o casal!

Raquel disse...

Concordo com a Mary e a mulher robótica, tem que haver equilibrio para tudo mas de facto tenho a noção que o meu filho que tem quase 2 anos, prefere ficar à noite a dormir em casa dos avós do que ficar zombie nos jantares fora de casa...

Anónimo disse...

Concordo com a graça! Também eu sempre inclui os meus filhos nos nossos programas e não e por isso que somos infelizes, de maneira alguma. É claro que uma vez por outra lá íamos nós jantar os dois, ou porque eles não queriam vir ou porque iam sair com os amigos. Mas férias... Férias e fins de semanas sempre os levamos atrás. Só a ideia de os deixar pra trás deixava-me doente! Não e que não tenha plena confiança nas minhas irmãs e nos meus pais , mas sou demasiado macdonalds galinha :p e não é só por isso. Tal como disse a graça acho que se vamos conhecer sítios novos devemos levá-los a conhecer, certo? É claro que temos que adaptar os sítios onde vamos às crianças, naturalmente não vamos levar crianças de 2 ou 3 anos para uma daquelas viagens em que se anda o dia inteiro a pé a conhecer cidades etc. Mas um fim de semana é uma coisa perfeitamente viavel ;) não sou nenhuma fundamentalista , mas nestas coisas tenho as minhas ideias bem delimitadas :p