quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O gancho


E pronto, agora já não há retorno: hoje comprei o primeiro gancho para o cabelo da minha filha.
:)
Sim, podem dizer que sou exagerada, que ah e tal e dizes que queres uma filha intelectual mas depois alinhas nas futilidades. É verdade, sim senhor, mas eu bem sei que pode-se ser gira e inteligente ao mesmo tempo.

Vamos ter um casamento em Setembro, e depois de viver o drama do que eles vão vestir (que ainda não está 100% decidido), achei que ficava bem pôr-lhe um laço na cabeça.
Assim um laço branco bem farfalhudo, "super BCBG", o verdadeiro laçarote, como se dizia quando eu era pequena.
Como se estava à espera, foi missão impossível.
Eu sei que não procurei nas lojas de Campo de Ourique, que aí tenho a certeza que há, mas achei que em lojas que vendem ganchos se devia encontrar.
Errado.
Há muitos laçarotes sim, mas cheios de dourados e hello-kitties, e não é o que se pretende.
A minha mãe ofereceu-se então para lhe fazer o laço, bastando comprar um gancho branco e a fita.
Fui à HM e deparei-me com toda uma nova realidade, toda uma panóplia de acessórios para o cabelo que é possível imaginar.
Escolhi um branco, na secção de criança e resolvi experimentar.
Não têm noção do ridículo que lhe ficava!
Já aqui referi que a minha filha tem um cabelo de menina crescida - imenso e cheio de caracóis e de personalidade. O pobre do gancho ficava perdido no meio do cabelo dela!
Resultado: tive de ir à secção de adulto, para encontrar ganchos do tamanho adequado!
Ainda nem tem 5 meses, e já precisa de ganchos tamanho XL para controlar a trunfa.
Não lhe prevejo um futuro fácil no que toca ao cabelo...

2 comentários:

Naish disse...

"Sim, podem dizer que sou exagerada, que ah e tal e dizes que queres uma filha intelectual mas depois alinhas nas futilidades. É verdade, sim senhor, mas eu bem sei que pode-se ser gira e inteligente ao mesmo tempo.
".
Bem, estás com o crivo muito apertado... usar um gancho é ser fútiL??

Cartuxa disse...

E que gira fica ela de gancho com uma flor na cabeça! Uma apetitosa!