quinta-feira, 14 de março de 2013

Paladar cultural


Da última vez que estive na Holanda fui jantar a casa de uma amiga italiana, que tem uma filha da idade da minha (quase 2 anos).
Enquanto cozinhava ia dando lascas de queijo parmesão à filha, que passarinhava por ali.
E comentou com outra amiga italiana: "porque será que todas as crianças adoram parmesão?"
Aquilo ficou-me no ouvido (e no gosto, que eu também piquei umas lascas do queijo que me souberam muito bem).
Chegada cá, fui comprar um pedaço de parmesão.
No outro dia dei-o a provar aos meus filhos.
A mais nova deu uma trinca, e já não quis mais.
Ele mastigou um bocado e foi cuspir para o caixote do lixo, todo enojado.

O paladar também é cultural.
Como tudo, de resto.

2 comentários:

Naish disse...

Dá-lhes uma queijo de Nisa ou da Ilha, vais ver que gostam...

Cartuxa disse...

Ou de Serpa!!