segunda-feira, 28 de setembro de 2015

E aos 5 dias de 1º ano...

... o rapaz traz um recado na caderneta.
E porquê? Porque não fez os TPC!
E porquê?
Bem, eu perguntei se havia e ele disse que não. Só fui ver a pasta dele já ele estava a dormir, foi quando dei com uma fotocópia por fazer. Mau.
Na manhã seguinte, enquanto fazia a minha ginástica e ele cirandava por ali voltei a perguntar e disse que tinha visto uma folha na pasta. Que não, que aquilo não eram TPC.
Na hora de sair lá se lembrou que afinal sim, eram TPC. Eu disse que era tarde, e que teria de dizer ao professor o que se passou.
Não ficou nada preocupado.
Ao fim do dia perguntei se sempre eram TPC e ele respondeu muito descontraído que os tinha feito na aula, sem problema. E depois sai-se que tenho um recado para mim na caderneta...
Toda a gente sabe que recados nesta idade são advertências para os pais, não para as crianças, pobres coitadas.
Pelo que o que eu li naquele "o seu educando não fez o TPC, por favor confirme sempre a pasta de elásticos" foi "ó sua negligente que nem reparas que o miúdo trouxe TPC!".
Pensei no que havia de escrever de volta, e várias ideias surgiram:
"Tomei conhecimento, a genética é uma cena lixada - se ele fizesse os TPC é que eu estranhava."
"Ah ah ah, era só para ver se estava atento, senhor professor!"
"Tomei conhecimento e já lhe dei um enxerto de porrada a ver se aprende!"

Acabei por apenas assinar o recado.
Nós, mães que promovemos a independência dos gaiatos, somos umas eternas incompreendidas.

6 comentários:

Tella disse...

AHAHAHA

Cartuxa disse...

Se ele for parecido com o primo mais velho...vais ter MESMO de te envolver. Ou ficarás para sempre com a sensação de que ele apanha tudo pela metade porque não está para isso, e não porque não consiga. Mostra-lhe que não fazer os TPC em tua casa e sendo teu filho NÃO é opção. Não deixes a genética levar a melhor! No nosso tempo nós é que ficávamos mal no papel, ninguém contestava o papel dos profes nem dos pais. Hoje em dia já não é bem assim...

Mariah disse...

Tão bom :) o que eu me ri!!

Raqlinha disse...

Lá em casa o Nico também não é fã dos TPCs. Mas a escola manda trabalhos de casa todos os dias excepto à quarta.
Se eu não tivesse esta regra da escola, de certeza que o meu filho me tentaria aldrabar de vez em quando...

P. disse...

Ahah... muito bom!

mãe de 3 disse...

Ui, quantas vezes!!!... Acho que deve ser a frase mais repetida nas escolas: Pais, por favor, verifiquem o conteúdo da mochila todos os dias! Mas estou contigo, isto de educar crianças em idade escolar é toda uma nova camada de culpabilidade que se agarra a nós mães (pelo menos lá em casa o pai está-se nas tintas).