Não houve choros nem birras, correu tudo muito bem.
No ano passado o acolhimento aos meninos do pré-escolar foi feito de modo mais organizado, mas ainda assim, e apesar de haver um menino a chorar baba e ranho, ela ficou muito concentrada, nem parecia muito nervosa, agarrada ao seu Little Poney e sentadinha na roda com os colegas.
Ele entrou com os amigos, foi-se sentar ao lado de um deles, não fez cara feia quando perguntei se podia tirar uma fotografia mas depois disse-me discretamente "já podes ir embora, mãe".
Com isto tudo o que mais me "preocupa" são as logísticas de lancheiras, chapéus, passagens para o ATL etc, porque se ela ainda tem algum acompanhamento, os do 1º ciclo pelo que percebi são logo responsabilizados para tomar conta das suas coisas... e eu bem vejo com os meus alunos (que são 3º e 4º ano) a quantidade de casacos, lancheiras e outras coisas que ficam na sala depois de todos saírem...
Estou para ver a quantidade de bonés e casacos que vou ter de comprar ao longo do ano...
3 comentários:
Também dou AECs e pelo que tenho visto ao longo destes anos, os professores estão atentos e acompanham-nos nesses momentos, fazendo com que eles levem tudo, pelo menos nas escolas que me têm calhado na rifa. Eu também, se for a última a estar com eles faço por isso. Não fica nada na sala nem nos cabides. Boa sorte!
Ficam na escola mas são recuperados! A minha é perita em deixar casacos etc e nunca perdeu nada, nunca ninguém levou nada, estão sempre nos perdidos e achados. Bem me lembro de no colégio andarem sempre recados de casacos perdidos... Aqui o que há são pilhas de coisas que não são recolhidas! É que até faz confusão a quantidade de roupa que fica esquecida e ninguém reclama! Não consigo perceber!
Na minha escola ficam casacos e lancheiras na sala, e como muitas vezes dou aulas em salas que não são as da turma, pois que lá ficam.
Ontem o mais velho trouxe tudo, mas na sala ficaram pelo menos 3 lancheiras e um casaco - o professor disse que tinha sido uma saída confusa...
Enviar um comentário