segunda-feira, 12 de outubro de 2015

E a 6 dias de fazer 6 anos...

... o primeiro dente caiu.
Estávamos a tomar o pequeno-almoço e ainda o tinha.
Foi à casa de banho lavar a boca e apareceu na cozinha sem ele.
Ainda o procurei mas deve ter ido pelo ralo. Assim poupa-se na situação de "o que fazer com o dente"?
O que se faz aos dentes que caem, já agora? É mau deitar fora?
E pronto, a tradição manteve-se e hoje apareceu uma moeda ao lado da roupa dele. Tivemos medo de o acordar ao por debaixo da almofada porque só nos lembrámos já era de manhã...
Mas ele ficou para lá de contente.

3 comentários:

mãe de 3 disse...

Sobre este assunto tenho algumas histórias a partilhar: 1) ratinho dentista lá de casa é capaz de ser o mais esquecido/ distraído/ ocupado do mundo, pelo que às vezes demora mais que 2 ou 3 dias até conseguir/ se lembrar de deixar o dinheiro; 2) a minha sogra tem uma caixinha creepy com os dentes dos netos, pelos quais paga mais generosamente que o ratinho dentista cá de casa; 3) num recente assalto lá a casa ainda assim foi uma caixa de ourivesaria com alguns dentes não comprados pela minha sogra; 4) amigo do meu filho a quem caiu um dente em minha casa considerou o ratinho dentista forreta e exigiu mais dinheiro!!!

Raqlinha disse...

Lol mãe de 3!
Lá por casa a fada dos dentes é muito pontual e culta... oferece livros!

Cartuxa disse...

Cá em casa é o ratinho dentista e também ofereceu muitos livros...entre outras coisas, até começar a atrasar-se e se ter rendido ao dinheiro. Mas sei pelos coleguitas dos meus filhos que o de cá também sovina...já deve ter percebido que não compramos ténis de 120 euros quando podemos comprar de 20!! Lol...