segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Sobre a festa cá em casa

No ano passado conseguimos reservar um espaço numa escola - com sala, parque infantil e campo de futebol - para fazer a festa dele. Este ano quando liguei já estava tudo ocupado. Ainda pusemos a hipótese de fazer a festa num sítio de festas (insufláveis e coisas que tais) que ele iria amar com certeza, mas contas feitas e por muito poucos que fossem ficava sempre um balúrdio.
Decidimos então fazer a festa cá em casa, só mesmo com os amigos da escola - e o primo, que é quase da casa por isso nem conta como convidado.
Foram 13 convites no total. Como referi, tive um total de 6 respostas. Na manhã da festa ainda tive um telefonema de uma falta, o resto foi silêncio total. Nem sei se receberam convite se não. Só imagino se tivesse alugado um espaço com preço por miúdo... era o caos.
Preparei a casa a preceito, retirei vários brinquedos do quarto, fechei a porta do escritório e simplifiquei o lanche de modo a poder dedicar-me à criançada durante a tarde.
Foi tranquilo e mais do que suportável.
Jogaram à bola na varanda, brincaram com os brinquedos, jogaram ao quarto escuro e no fim vimos um filme para acalmar. Por pouco não achei que estávamos de volta a 1987.
Tínhamos alguns jogos preparados mas nem foi preciso.
Foi bom para conhecer os miúdos que serão provavelmente os amigos do meu filho durante anos, já que além da escola, moram todos aqui ao lado. Foi bom perceber quem é quem, conhecer os pais, ver o que gostam de fazer, perceber que muitas vezes até são educados mas o "sff" e o "obrigado" ficam esquecidos. E perceber os que são apenas mal criados, pronto.
Às 18h tínhamos a casa vazia outra vez. E inteira, que é o mais importante.
Saldo mais do que positivo.

1 comentário:

mãe de 3 disse...

Mariana,
Infelizmente já me aconteceu não ter respondido a convites porque os encontro na mochila já tarde demais... mas faço questão de responder a dizer isso mesmo. Ela esquece-se dos convites que lhe dão, outros talvez percam... não será só má educação! É também desorganização. Mas o que é certo é que quando são os maiores amigos, faz absoluta questão de ir, não se esquece do convite, pergunta se já avisámos... e já fizémos muitos km para a levar a uma festa, ficando depois a fazer horas em Alenquer enquanto ela se divertia. Porque era a festa do maior amigo!! O problema agora é que está na moda convidar a turma inteira, e isso para mim não faz sentido nenhum!! Mas sei que para ti também não !!